Envie seu vídeo(11) 97569-1373
domingo 20 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/09/2020
PMMC COVID LAR
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC COVID SAÚDE

Mobilização contra a Dengue é feita no cemitério municipal de Poá

04 NOV 2015 - 07h01

 As ações de orientação, combate e prevenção à dengue em Poá são contínuas e durante o último fim de semana e na segunda-feira, quando foi celebrado o Dia de Finados em todo o Brasil, mais uma foi realizada, sendo esta no Cemitério Municipal da Paz.

O trabalho de conscientização, segundo informou a Secretaria Municipal de Saúde, se refletiu nos aproximadamente 80% de vasos trazidos pelos visitantes, os quais já estavam adequados para a prevenção de focos do mosquito transmissor da doença.

De acordo com o setor de controle da dengue, além da equipe presente no Cemitério para fiscalizar e retirar os plásticos que envolviam flores e vasos, a mobilização antecipada junto aos comércios de flores, chegou ao público, que foi informado sobre a necessidade em não levar objetos que poderiam vir a acumular água.

Em continuidade às ações, hoje uma varredura será feita nas dependências do Cemitério, para verificar se existem possíveis focos, já que o movimento foi intenso durante o feriado prolongado.

Segundo explicou a Secretaria Municipal de Saúde, este tipo de ação é realizada quinzenalmente no local. Também são feitos outros trabalhos como a vistoria no 'Casa a Casa', e demais ações de controle e educativas.

A cidade conta também com um Comitê de Controle da Dengue, instituído para desenvolvimento de projetos/ações de combate a dengue, no qual faz parte todas as secretarias municipais.

A ação que ocorreu no Cemitério também foi marcada pelo estande montado em que a população tinha acesso a toda e qualquer informação pertinente ao assunto e, até mesmo teve a oportunidade de acompanhar e conhecer o ciclo do pernilongo.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias