quinta 18 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 18/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Região

Mogi divulga programação especial para período de férias

12 janeiro 2022 - 15h20Por de Mogi

A Secretaria Municipal de Cultura dará início, no dia 17 de janeiro, a uma programação especial, elaborada com o intuito de garantir entretenimento e atrações artísticas e culturais para todos os mogianos no período de férias escolares. O calendário inclui ações de teatro, dança, cinema, artes plásticas, patrimônio e a participação será sempre gratuita.


Uma delas é a abertura da Casa do Hip Hop para ensaios. Entre os dias 17 de janeiro e 25 de fevereiro, o espaço ficará a disposição de grupos e artistas que queiram ensaiar no local, respeitando o limite de 20 vagas por turma e os agendamentos serão feitos por meio de formulário virtual. A seleção se dará por ordem de inscrição.


Outra atração, que acontecerá nos dias 17 e 18 de janeiro, é a oficina “Os Caminhos do Riso”, que será conduzida pelo artista Márcio Pial, na Casa do Hip Hop. Serão dois encontros de três horas de duração cada, em que os participantes aprenderão sobre estilos e técnicas cômicas, como a palhaçaria, esquetes, improvisação, stand up comedy, incluindo exercícios de criatividade e trabalhando também atuação física, ritmo, tempo cômico e expressão corporal. Serão 20 vagas para cada turma e poderão se inscrever pessoas com idade a partir de 15 anos. 


Já no período entre 18 e 21 de janeiro, crianças e jovens poderão participar da Oficina Básica de Teatro, que será conduzida pela atriz e bailarina Bruna Panegassi, no Theatro Vasques. 
Serão duas turmas com 20 vagas cada, sendo uma destinada a pessoas com idade entre sete e 10 anos e outra a pessoas com idade de 11 a 15 anos. A oficina vai oferecer jogos e improvisações teatrais. 


Outra ação que fará parte da programação especial de férias da Secretaria de Cultura é a exibição nas redes sociais oficiais da Secretaria de Cultura de conteúdo audiovisual que terá como tema o combate à intolerância religiosa. O material será disponibilizado de forma irrestrita a todos os interessados e a exibição acontecerá no dia 21 de janeiro, às 19 horas.


Quem quiser ter o primeiro contato com o universo da iluminação cênica também terá essa oportunidade, por meio de oficina, que será conduzida pelo músico e ator Michael Meyson, de 25 a 27 de janeiro, no Theatro Vasques. A ação é voltada para pessoas com idade a partir dos 15 anos e cada oficina terá três horas de duração. As turmas poderão ter até 30 pessoas cada. 


Da mesma forma, quem tem interesse em conhecer ou aprimorar técnicas de interpretação para o cinema e TV também terá essa chance, com oficina que será realizada no dia 29 de janeiro, às 14 horas, no Theatro Vasques. A ação é voltada para pessoas com idade a partir de 12 anos e a oficina terá quatro horas de duração.


O projeto Noites de Mistério também faz parte da programação especial de férias da Secretaria Municipal de Cultura. Desenvolvida pelo Departamento de Patrimônio, a ação já caiu no gosto do público e terá edição especial, em que serão abordadas histórias do Cemitério São Salvador. O passeio acontecerá no dia 28 de janeiro, às 19 horas.

Deixe seu Comentário

Leia Também