Envie seu vídeo(11) 97569-1373
domingo 27 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 27/09/2020
Pmmc Sarampo
ÚNICCO POÁ
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC COVID SAÚDE

Mogi entregará duas creches com capacidade para atender 220 crianças

29 JUN 2016 - 08h00

 Mogi das Cruzes completará na próxima sexta-feira a marca de 65 escolas entregues nos últimos sete anos na cidade, sendo 60 novas creches e escolas de educação infantil e 5 Centros Municipais de Programas Educacionais, os Cempres. Serão entregues os Centros de Educação Infantil Municipal Profª Helena Brasil de Rezende, na Granja Anita, às 11 horas, e Profª Maria Helena Chermann, na Avenida Kaoru Hiramatsu, às 16 horas. As duas unidades atenderão 220 crianças a partir dos 4 meses em período integral.

“Assumimos o compromisso de entregar 65 novas creches até 2016 e vamos superar esta meta, entregando 66 novas creches e escolas de educação. São cerca de 9 mil novas vagas criadas. A creche é boa para a criança, mas melhor ainda para mãe, que tem a oportunidade de se capacitar e trabalhar com a segurança e tranquilidade”, destacou o prefeito Marco Bertaiolli (PSD). Outras duas escolas municipais estão passando por uma grande reforma e ampliação e sede da Secretaria de Educação está em obras, totalizando 75 obras na área de Educação, que serão entregues até o final deste ano.

As unidades, que serão entregues na próxima sexta-feira, foram construídas no padrão municipal. Os prédios possuem espaços adequados para cada faixa etária, desde o berçário à pré-escola e contam com berçário, quatro salas de atividade, pátio coberto, refeitório, cantinho da leitura, horta, praça cívica e playground. Cada unidade atenderá 110 crianças a partir dos quatro meses em período integral.

Ao lado da nova creche da Avenida Kaoru Hiramatsu está sendo construído um Cempre, que atenderá mais de 1 mil alunos do ensino fundamental e educação infantil. “Este é o sexto Cempre, que está sendo construído na cidade. Será a maior escola da cidade, oferecendo período integral e qualidade de ensino e o melhor, que não beneficia só os alunos, mas também a comunidade, que pode utilizar aos finais de semana o ginásio poliesportivo e o auditório cultural”, destacou Bertaiolli.

mais SEIS PRÉDIOS

Outros seis novos prédios de educação infantil serão entregues até o final deste ano. Serão atendidos os bairros da Porteira Preta (Avenida Kaoru Hiramatsu), Vila Nova Aparecida, Jardim Santos Dumont, Residencial Pedra Branca, Chácara Guanabara e Jardim Aracy. Na área de Educação, também estão em obras a Secretaria Municipal de Educação na Rua Olegário Paiva e as escolas municipais Eng. Claudio Abrahão, no Jardim Santa Teresa, e Profª Auta Cardoso de Mello, no Oropó.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias