Envie seu vídeo(11) 97569-1373
terça 20 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 18/10/2020
PMMC MULTI 2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC OUT ROSA
ÚNICCO POÁ
Pmmc Sarampo Outubro

Mogi promove Semana Municipal de Prevenção às Drogas com atividades

28 JUN 2016 - 08h00

 Mogi das Cruzes realiza até dia 1º de julho a 1ª Semana Municipal de Prevenção às Drogas. Envolvendo todas as Secretarias Municipais, o evento reúne uma extensa programação com palestras, ações educativas, capacitações profissionais, atividades culturais e esportivas envolvendo a comunidade em diversos pontos da cidade. O encerramento será realizado na sexta-feira, a partir das 9 horas, com uma edição especial do Programa Agito no Parque, no Parque Centenário.

A primeira atividade da Semana Municipal foi realizada ontem pelos psicólogos da Unidade de Saúde de Jundiapeba, que promoveram a distribuição de materiais sobre drogas no comércio do Distrito. Hoje, o trabalho prossegue com uma capacitação para novos guardas municipais, às 10 horas, na Base da Guarda Municipal da Prefeitura de Mogi das Cruzes.

Outras ações estão programadas ao longo da semana. Na Unidade Básica de Saúde do Jardim Santa Tereza, por exemplo, a equipe de psicólogos firmou parceria com a Associação de Moradores de Bairro para uma roda de conversa com alunos das oficinas de capoeira e karatê. Na Vila Suíssa, o mesmo trabalho será realizado com alunos do Centro Esportivo de Cezar de Souza e com crianças e adolescentes da Associação Beneficente de Renovação e Assistência à Criança (Abrac), em dias e horários alternados. Já no Jardim Camila, uma palestra está marcada para amanhã, às 14 horas, para crianças e adolescentes da Vila Natal.

Em todas as Unidades Básicas de Saúde e unidades da Estratégia Saúde da Família, serão realizados grupos em salas de espera com diversas inserções durante a semana e distribuição de materiais informativos. Entre os materiais estão diversos folders cedidos pelo Governo do Estado com informações detalhadas sobre cada tipo de droga e suas consequências.

O mesmo trabalho será realizado também em todas as unidades dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) e Centros Especializados da Assistência Social (Creas) por meio de reuniões e encontros com a comunidade e famílias assistidas pelos programas sociais. Já a Secretaria Municipal de Educação esta abordando o tema utilizando vídeos informativos, materiais selecionados e atividades pedagógicas adequadas para cada faixa etária de alunos.

Além do material disponibilizado pelo Governo do Estado, a Prefeitura de Mogi das Cruzes preparou um informativo com endereços e telefones de alguns serviços de referência para o atendimento em casos de dependência química ou dúvidas sobre o tema.

A Semana Municipal de Combate às Drogas está prevista na lei municipal 7.074 de 2015 e está sendo realizada pela primeira vez neste ano, passando a integrar o Calendário Oficial de Eventos da Cidade. Suas atividades lembram o Dia Internacional de Combate às Drogas, celebrado em 26 de junho.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias