quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Região

Mogi realiza consulta pública sobre retorno presencial das aulas

Objetivo da ação é compreender as motivações das famílias que não optaram pelo retorno presencial

21 setembro 2021 - 21h20Por de Mogi
A Secretaria de Educação de Mogi e o Gaepe (Gabinete de Articulação para Enfrentamento da Pandemia na Educação) estão realizando uma consulta pública junto aos pais e responsáveis dos alunos das escolas municipais e creches subvencionadas sobre o retorno presencial.
 
O objetivo da ação é compreender as motivações das famílias que não optaram pelo retorno presencial dos alunos e, a partir dos dados coletados, melhorar o desenho das políticas públicas intersetoriais para o acesso à escola. A consulta é composta de apenas uma pergunta: "Quais são os motivos para que seu(s) filho(s) não esteja(m) frequentando a escola presencialmente?". 
 
A pesquisa poderá ser respondida até o dia 5 de outubro pelo aplicativo Educa+Mogi ou pelo site da Secretaria de Educação, por meio do link http://www.se-pmmc.com.br/educamaismogi/app. Para registrar individualmente as respostas, os pais e responsáveis precisarão fazer o login com o RA do aluno e a senha.
 
A Secretaria de Educação iniciou no dia 24 de maio a retomada gradual das atividades presenciais na rede municipal de ensino, oferecendo atendimento misto (presencial e remoto). A Pasta tem como premissas a preservação da vida, o direito à educação das crianças mogianas e o cumprimento rigoroso dos protocolos sanitários, que devem ser seguidos não apenas nas escolas, mas no dia a dia das famílias. Assim o processo de retomada tem sido feito gradualmente de acordo com os índices epidemiológicos da cidade.
 
Atualmente, 95% das escolas e creches da rede municipal, adequadas ao protocolo sanitário, retomaram as aulas presenciais. Há um grupo de escolas que ainda não estão adequadas ao protocolo sanitário em função de obras em andamento e continuarão em ensino remoto.

Deixe seu Comentário

Leia Também