Envie seu vídeo(11) 97569-1373
domingo 21 de outubro de 2018

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 20/10/2018
PMMC OUTUBRO -  EDUCAÇÃO
MRV - CONQUISTE SEU APÊ
Costa Rica
PMMC OUTUBRO - MOGI + ROSA
16 e 17 de agosto

Mogi recebe carreta do Movimento Brasil sem Parasitose

Unidade móvel, que iniciou seu percurso em Guarulhos, estará no Largo do Rosário na próxima quinta (16) e sexta-feira (17)

Por de Mogi10 AGO 2018 - 10h48
Na primeira etapa, o paciente responderá um questionário sobre os padrões de saneamento básico, higiene pessoal e familiar, hábitos de vida e o histórico clínicoFoto: Divulgação/PMMC

Mogi das Cruzes será a segunda cidade do estado de São Paulo a receber o Movimento Brasil Sem Parasitose (MSPB) neste ano. A unidade móvel, que iniciou seu percurso em Guarulhos, estará no Largo do Rosário na próxima quinta (16) e sexta-feira (17) para informar e orientar gratuitamente a população sobre tratamentos e cuidados, com objetivo de reduzir a ocorrência das doenças parasitológicas e suas consequências.

A ação é realizada pela Federação Brasileira de Gastroenterologia (FBG) com apoio da FQM Farma e será executada em Mogi das Cruzes por meio de parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. A partir das 8 horas, os médicos gastroenterologistas realizarão as orientações em um caminhão de 52 m², adaptado com três consultórios. O atendimento será feito até o término de 200 senhas por dia, que serão entregues de acordo com a ordem de chegada.

Na primeira etapa, o paciente responderá um questionário sobre os padrões de saneamento básico, higiene pessoal e familiar, hábitos de vida e o histórico clínico. Em seguida passará por uma triagem realizada por enfermeiros e, depois do atendimento com os médicos, será direcionado para uma sala temática educativa, onde receberá orientações práticas sobre hábitos de higiene pessoal e doméstica, dadas por uma equipe de agentes de saúde.

Os principais temas abordados serão a importância de hábitos de higiene pessoal e doméstico para evitar a transmissão de parasitas e a importância do tratamento antiparasitário realizado por médicos.

O Movimento também apresentará à população quais são as patologias tratadas pelo médico gastroenterologista e que acometem o sistema digestório (boca, estômago, esôfago e intestinos), tais como refluxo esofágico, gastrite, úlceras, prisão de ventre, diarreias, infecções intestinais, entre outras.

Em sua terceira edição, Mogi das Cruzes (SP) será a quinta cidade a receber o Movimento Brasil sem Parasitose, que já passou por Guarulhos (SP), Belo Horizonte (MG), Recife (PE) e está em Salvador (BA). A ação, que tem duração de 17 dias, ainda irá para Duque de Caxias (RJ) nos dias 21 a 23 de agosto.

Movimento Brasil Sem Parasitose em Mogi das Cruzes

Data: 16 e 17 de agosto

Horário: das 8 às 17 horas – Obs.: O atendimento será feito até o término das 200 senhas por dia, que serão entregues de acordo com a ordem de chegada.

Local: Largo do Rosário (Praça da Marisa)

Informações: brasilsemparasitose.com.br

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias