quarta 24 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Região

Mogi sedia audiência pública para debater Orçamento Estadual nesta sexta

Audiência em Mogi acolherá as demandas do Alto Tietê

25 maio 2022 - 14h53Por de mogi

A pedido do deputado Estevam Galvão, a Câmara Municipal de Mogi das Cruzes sediará nesta sexta-feira, dia 27, às 10h, a audiência pública para debater o Orçamento Estadual para o próximo ano.  

O encontro, promovido pela Comissão de Finanças e Orçamento da Alesp, será presidido pelo deputado Gilmaci Santos e visa receber as demandas da população em todas as regiões do Estado para incluí-las nas emendas ao Projeto de Lei  Orçamentária. 

Assim como no ano passado, a audiência será realizada de forma híbrida, ou seja, presencial e virtual. Quem optar por participar de forma on line, assistirá e poderá enviar suas solicitações através do site al.sp.gov.br ou pelo canal oficial da Alesp no Youtube. A sessão será transmitida ao vivo. Já quem comparecer à Câmara Municipal poderá se inscrever para fazer uso da palavra e apresentar suas prioridades de investimento para Mogi e região no próximo ano. 

 

 A audiência em Mogi acolherá as demandas do Alto Tietê. “A participação popular é fundamental. Todas as demandas apresentadas pela população serão analisadas pela Comissão de Finanças da Assembleia, da qual sou membro, visando inclusão o relatório final e ao próprio projeto do Orçamento Estadual 2023”, explicou Estevam.  

O projeto de Lei Orçamentária, de autoria do Governo do Estado, chega na Alesp em setembro. “A Comissão de Finanças analisará todas as solicitações recebidas pela população e fará o relatório, que será anexado em forma de emenda à Lei Orçamentária para o próximo ano”, explica Estevam. A previsão de votação do projeto na Alesp é dezembro, garantindo que a lei orçamentária aprovada tenha vigência durante todo o ano de 2023. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também