sexta 19 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Saúde

Mogi: vacinação contra gripe, Covid e sarampo será disponibilizada em 12 locais

Trabalho faz parte de uma ação especial para atualização do esquema vacinal dos públicos contemplados

25 maio 2022 - 17h02Por de Mogi

 A Secretaria Municipal de Saúde de Mogi das Cruzes disponibilizará 12 pontos de vacinação, neste sábado (28), contra Gripe, Covid-19 e Sarampo na cidade. O trabalho faz parte de uma ação especial para atualização do esquema vacinal dos públicos contemplados, que será realizada em demanda livre aos sábados, até 11 de junho.

As doses contra Gripe e Sarampo continuam disponíveis durante a semana, de segunda a sexta-feira, em todos os Postos de Saúde e unidades da Estratégia Saúde da Família (ESF), das 9 às 16 horas. E a vacina contra a Covid-19 também pode ser agendada pelo www.cliquevacina.com.br .

A vacina contra a Gripe está liberada para crianças de 6 meses até 4 anos e 11 meses; idosos de 60 anos ou mais; gestantes e puérperas (mulheres até 45 dias após parto); trabalhadores da saúde; portadores de deficiências; pessoas com comorbidades definidas do Ministério da Saúde; professores e trabalhadores do ensino regular (infantil, fundamental, médio e superior); trabalhadores do transporte coletivo rodoviário (motoristas e cobradores de ônibus); caminhoneiros; portuários; policiais, integrantes do Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e Forças Armadas; indígenas e quilombolas.

A dose contra o sarampo está disponível para crianças de 6 meses até 4 anos e 11 meses. Já a dose contra a Covid-19 pode ser aplicada em primeira dose ou atualizações necessárias para públicos a partir dos cinco anos, de acordo com cada necessidade. Quem tem de 5 a 17 anos deve receber duas doses e quem tem de 18 a 59 anos, três. Para maiores de 60, a indicação é de quatro doses.

Deixe seu Comentário

Leia Também