Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quinta 20 de fevereiro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/02/2020
CENTRO ONCOLÓGICO
MAGIC CITY
PMMC SARAMPO
CENTRO MÉDICO
Educação

Mogi vai entregar duas novas creches em Jundiapeba neste sábado

Evento faz parte das comemorações pelos 459 anos de Mogi

Por de Mogi06 SET 2019 - 16h20
Mogi vai entregar duas novas creches em Jundiapeba neste sábadoFoto: Guilherme Berti/PMMC

A Prefeitura de Mogi das Cruzes irá entregar neste sábado (7), às 10 horas, duas novas creches em Jundiapeba. Os prédios, localizados na rua Augusto Regueiro, seguem o novo modelo arquitetônico com 10 soluções sustentáveis, como placas fotovoltaicas, água de reuso e iluminação e ventilação natural. Serão entregues os Centros de Educação Infantil Municipal (CEIM) Nelson Albissu e Profª Débora de Siqueira Bitarães Franco, que atenderão juntas 390 crianças. O evento faz parte das comemorações pelos 459 anos de Mogi das Cruzes.

“Vamos inaugurar estas duas unidades e no mesmo terreno estamos construindo um novo Cempre. É um complexo educacional, que atende o crescimento do distrito, com a criação de novas vagas tanto para a educação infantil como para o ensino fundamental. São equipamentos que vão complementar ainda mais a educação da cidade”, disse o prefeito Marcus Melo. Este será o terceiro Cempre do distrito e terá capacidade para 840 alunos.

As novas creches têm sete salas, dois berçários, além de áreas pedagógica, administrativa, serviços e de convívio. O investimento foi de R$ 4.132.034,54. Jundiapeba receberá ainda três novas creches neste modelo, sendo que uma já está em fase de assinatura de contrato e duas estão em licitação. Ainda no distrito, os CEIMs Dr. Luiz Carlos Bacci e Dr. Carlos Garcia estão sendo ampliados e irão criar 50 novas vagas cada.

Uma das creches tem como patrono o escritor e dramaturgo Nelson Albissú, figura de destaque na cultura mogiana. Albissú escreveu 64 livros e 18 textos teatrais e atuou também como diretor da Secretaria de Cultura de Mogi das Cruzes e coordenador municipal do Idoso. A outra unidade faz uma homenagem à professora Débora de Siqueira Bitarães Franco, que atuou na rede municipal de ensino por 19 anos e recentemente integrava o Departamento Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação.

A próxima creche a ser entregue será o CEIM Prof. Egberto Malta Moreira no dia 14 de setembro, ás 10 horas. O prédio fica na rua Agenor com rua Ginis Bardazzi Neto, no Mogi Moderno. A programação de aniversário de Mogi das Cruzes ainda reserva outras atrações e eventos ao longo de setembro. Confira no site da Prefeitura de Mogi das Cruzes. 

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias