Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sábado 31 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 31/10/2020
Pmmc Sarampo Outubro
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC COVID VERDE
Pms Coronavírus - Fase Verde

Moradores de Calmon Viana saem à rua para mini caminhada contra o câncer de mama

17 OUT 2015 - 08h01

Mais de 100 pessoas caminharam pelas ruas de Calmon Viana, em Poá, ontem. A caminhada teve a concentração em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS) Tito Fuga, em Calmon Viana, e contou com a participação do secretário Municipal de Saúde, Marco Antônio Grandini Izzo, de profissionais da saúde, além dos munícipes.

Durante a caminhada os moradores do bairro foram abordados e a equipe da Secretaria de Saúde explicou o motivo da ação e distribuíram panfletos com a programação do mês que foi desenvolvida entre as Secretarias da Mulher e da Saúde.

Para o prefeito Marcos Borges (PPS), é muito importante saber que as mulheres estão preocupadas e empenhadas em conhecer mais sobre esta doença que é a causa mais frequente de morte por câncer na mulher. “Sabemos que a prevenção e o diagnóstico da doença em sua fase inicial são meios para evitar a doença e até mesmo para que ele não venha a progredir”, declarou.

Além dessas pequenas caminhadas, a Secretaria de Saúde está realizando o mutirão de exames de papanicolau em todas as Unidades Básicas de Saúde e nas de Estratégia e Saúde da Família (ESFs) do município. Conforme informou a pasta, não há necessidade de agendamento prévio para a realização dos exames. Palestras com orientações sobre a saúde da mulher também estão sendo oferecidas aos poaenses.

7ª Caminhada

Para “grande caminhada” que será realizada no dia 24 deste mês já tem um total de 2,8 mil inscrições, segundo a Secretaria da Mulher. A previsão, segundo a pasta, é que quatro mil pessoas participem do ato que está em sua sétima edição.

O ato terá concentração em frente ao prédio da Câmara Municipal, localizada na Rua Vereador José Calil, a partir das 08h30.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias