Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sexta 30 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 30/10/2020
Pmmc Sarampo Outubro
PMMC OUT ROSA
Pms Coronavírus - Fase Verde
PMMC COVID VERDE
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

Mutirão contra a dengue retira 2 caminhões de materiais do Jd. América

01 MAR 2016 - 08h00

 Os moradores do Jardim América receberam a força-tarefa da Prefeitura de Poá no combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya na sexta e no sábado. Ao todo os profissionais das Secretarias Municipais de Saúde, Segurança (Defesa Civil) e de Serviços Urbanos (SSU) visitaram 586 casas nos dois dias de ação.

Mais de 40 funcionários participaram do mutirão que tem como objetivo identificar possíveis criadouros do mosquito, eliminar os focos e orientar os moradores sobre medidas preventivas.

Foram encontrados focos de dengue em 60% das casas visitadas no Jardim América, em oito foram coletadas larvas do mosquito. A SSU também retirou grande quantidade de materiais inservíveis do bairro que encheu dois caminhões.

No ano passado, o Jardim América registrou cinco casos de dengue, todos importados, neste ano outros dois já foram identificados, também importados.

Segundo Alexandre Russo, secretário municipal de Saúde, a população é parte fundamental no combate ao mosquito.

“Apesar da parceria que está acontecendo entre as secretarias no combate ao mosquito Aedes Aegypti, os moradores também são essenciais nessa luta. Por isso continuaremos com as visitas casa a casa para orientá-los sobre como realizar essa prevenção”.

Próximos bairros

A Secretaria Municipal de Saúde de Poá, junto com as Secretarias Municipais de Serviços Urbanos (SSU) e de Segurança (Defesa Civil), continuará com as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, do zika vírus e da chikungunya. O intuito é visitar mais nove bairros até o fim de abril. No cronograma da Divisão de Controle de Zoonoses do Departamento de Vigilância em Saúde, os próximos bairros a serem visitados serão Cidade Kemel, Vila Perracine, Jardim São José, Jardim Medina, Jardim Santa Helena, Jardim Bela Vista, Vila Bandeirantes, Vila Açoreana e Vila Odete.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias