quinta 18 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 18/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Região

Nas redes sociais, prefeitos do Alto Tietê lamentam morte de Bruno Covas

Chefes dos Executivos usaram as redes sociais para homenagear Covas

16 maio 2021 - 13h13Por Matheus Cruz

Em condolência ao falecimento do prefeito de São Paulo, Bruno Covas na manhã deste domingo (16), os prefeitos do Alto Tietê usaram as redes sociais para homenagear Covas.  

Em seu Facebook, o prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL), lamentou a morte do prefeito da capital paulista.  

"Com muita tristeza, recebo a informação do falecimento do prefeito de São Paulo, Bruno Covas, aos 41 anos, após travar uma grande luta contra o câncer". 

Ashiuchi também destacou o papel político de Covas, que mesmo diante da doença seguiu trabalhando. 

"Era uma liderança política jovem, que, mesmo doente, trabalhou e se dedicou em ajudar as pessoas neste difícil período da pandemia. Que Deus o receba e conforte o coração de seus familiares, principalmente de seu filho Tomaz. Descanse em paz!", lamentou Ashiuchi.  

Em foto ao lado de Covas, o prefeito de Itaquaquecetuba, Eduardo Boigues (PP), também lamentou a morte do chefe do Executivo paulista. 

"Dia muito triste. Bruno Covas, prefeito de São Paulo, nos deixa. Lutou até o último instante, mas foi chamado por Deus. Deixa um legado bonito, de coragem e determinação, de quem sempre lutou por mais conquistas e igualdade a nossa gente. Meus sentimentos e orações aos familiares e todos os amigos", disse Boigues.  

Prefeito por Mogi das Cruzes, Caio Cunha (Podemos) também destacou os trabalhos realizados por Covas mesmo diante dos tratamentos do câncer.  

"Nesta manhã, perdemos o prefeito de São Paulo, Bruno Covas. Ele já vinha lutando contra o câncer há anos, e teve uma piora nos últimos meses. Mesmo passando pelo tratamento, se dedicou por São Paulo o tempo todo, com muita serenidade, perseverança e cuidado". 

Por fim, Caio Cunha também desejou conforto aos familiares. 

"Que Deus conforte o coração da família, os amigos e a cidade de São Paulo", publicou Caio Cunha. 

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, comandada pela prefeita Priscila Gambale (PSD), também publicou uma foto lamentando a morte de Bruno Covas. 

“A Prefeitura de Ferraz lamenta o falecimento do prefeito de São Paulo, Bruno Covas, e externa seus sentimentos a toda a família, amigos e admiradores de Covas”.

A Prefeita de Poá, Marcia Bin (PSDB), também usou as redes sociais para lamentar a morte de Covas, que era companheiro de partido.  

“É com imensa tristeza que publico essa nota de pesar pelo falecimento do prefeito, companheiro de partido e guerreiro Bruno Covas, que nos deixou na manhã desse domingo (16). Manifesto aqui em nome da Renata, sua mãe, do Pedro, seu pai, do Gustavo, seu irmão e do Tomás, seu filho, toda minha solidariedade aos familiares e amigos”, disse Bin. 

Ela também destacou o apoio que teve de Bruno Covas para sua candidatura ao Executivo poaense, no pleito do ano passado. 

“Serei sempre grata por ter me apoiado na minha campanha para a prefeitura de Poá em 2020 e por ser um grande incentivador do desenvolvimento da nossa cidade. Lembrarei sempre das belas palavras de carinho, elas seguirão servindo como inspiração”, destacou. 

Em seu perfil pessoal, o prefeito de Santa Isabel, Carlos Chinchilla (PSL), publicou uma foto que aparece ao lado de Covas, em uma visita feita pelo prefeito da capital à cidade.

“Essa foto foi há alguns anos, uma visita feita pelo prefeito Bruno Covas para nossa cidade. Aqui, Bruno era deputado estadual, um homem jovem, dinâmico que venceu muitas batalhas, como pai, como político... mas infelizmente foi vencido pelo câncer. Minhas condolências a toda família Covas. Que Deus interceda no sofrimento desta família e acolha um de seus filhos”, escreveu Chinchilla. 

Em sua página oficial, José Luiz Eroles Freire (PL), o Zé, prefeito de Guararema, também lamentou a morte de Covas. 

“Dia triste. O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, nos deixa aos 41 anos, vítima de um câncer que vinha lutando bravamente. E mesmo com essa batalha, foi um exemplo de dedicação, trabalhando pelas pessoas de São Paulo, nesse difícil período de pandemia que vivemos. Nos deixa um legado de força, coragem e fé”, disse. 

Prefeito por Biritiba Mirim, Carlos Alberto Taino Junior (PL), o Inho, publicou uma nota de pesar. “Que ele descanse em paz e que Deus conforte o coração de todos os familiares e amigos”. 

Da mesma forma, se solidarizou o prefeito Vanderlon Gomes (PL), de Salesópolis.  

“Neste momento de dor, nos solidarizamos com familiares e amigos, rogando a Deus o conforto necessário para superar esta imensa perda”.  

Deputados 

Assim como os prefeitos, os deputados estaduais da região também lamentaram nas redes o falecimento de Bruno Covas. 

Em foto ao lado de Covas, o deputado Rodrigo Gambale (PSL) prestou solidariedade aos amigos e familiares de Bruno. 

“É com muito pesar que recebo a notícia do falecimento do prefeito Bruno Covas. Toda a minha solidariedade e sentimentos a todos os amigos e familiares. Covas foi um grande político para o nosso país e resistiu até o fim com muita garra e determinação”, escreveu. 

Da mesma forma, o deputado Estevam Galvão (DEM), escreveu que Bruno Covas foi “um bom amigo”.

“O Bruno foi mais do que um ótimo prefeito para São Paulo. Foi um deputado competente, um secretário de Estado atuante e para mim, um bom amigo. Guerreiro, foi pego traiçoeiramente pela doença, assim como seu avô e também meu amigo, Mario Covas. Com a sua morte, não perde só São Paulo, o Brasil também perde um grande homem”, lamentou Estevam. 

Assim como Gambale, o deputado André do Prado publicou uma foto ao lado de Covas, com quem esteve por diversas vezes.  

“Grande tristeza receber a notícia do falecimento do prefeito Bruno Covas. Ao longo de toda sua trajetória política, tive a oportunidade de estar diversas vezes com ele, na época que foi secretário estadual de Meio Ambiente, como deputado estadual e mais recentemente quando eleito prefeito da Capital. Uma grande perda a todos nós. Deixo meu abraço fraterno ao seu filho Tomás, aos seus pais, Renata e Pedro, e a todos familiares”, destacou. 

O deputado Marcos Damásio (PR) publicou uma nota de pesar através de uma foto. 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também