sexta 19 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Ferraz

Nosso governo será participativo, afirma Priscila Gambale em posse

Nova chefe do executivo municipal ferrazense manteve tom participativo para sua gestão

01 janeiro 2021 - 21h00Por Alan Viana - de Ferraz
A primeira prefeita eleita na história do município de Ferraz de Vasconcelos, Priscila Gambale (PSD), e o vice Daniel Balke (MDB), foram oficialmente empossados nesta sexta (1). A cerimônia foi realizada na Câmara Municipal, na região central, mas foi restrita para o público em razão das medidas restritivas anunciadas pelo governo estadual, que coloca o estado temporariamente na fase vermelha do Plano São Paulo até domingo. Ela promete um governo participativo.
 
Questionada pela reportagem do DS sobre como seriam os primeiros 100 dias de governo e quais os seus primeiros atos, a prefeita enfatizou que o trabalho foi iniciado logo após a apuração dos resultados serem confirmada. 
 
“Os 100 dias já começaram. Nesses dias estivemos em contato com o governo estadual e com os secretários para conseguir recursos e parcerias para a nossa cidade. Exemplo disso é a entrega do Poupatempo em 100 dias, na Rua Tito Temporim”, frisou a prefeita. 
 
Em seguida, o deputado Rodrigo Gambale, que participou da coletiva ao lado da irmã, emendou a resposta.
 
“Não paramos um segundo sequer de trabalhar. Ontem, às 15 horas, concluímos o cadastramento de mais de R$1 milhão para a compra de cinco máquinas pesadas para a Prefeitura”, afirmou.
 
Ainda segundo o deputado, o município será contemplado com a entrega de novos equipamentos públicos, como de uma quadra para o Jardim Ione; com o início das obras para o piscinão na Rua Guanabara; a retomada das obras do Centro de Convenções pela construtora responsável, sem qualquer custo adicional para a prefeitura.
 
“O Centro de Convenções é um dos compromissos que assumimos como responsabilidade e o assumo também como moradora da cidade também. ” 
 
Secretarias
 
Logo após a sessão solene na Câmara, a prefeita e o vice promoveram uma coletiva de imprensa na Prefeitura Municipal de Ferraz de Vasconcelos, para anunciarem a equipe de secretários da gestão. As escolhas, segundo a prefeita, foram debatidas e as competências técnicas e as experiências pesaram na escolha.
 
Os secretários anunciados foram os seguintes: Hodirlei Martins Pereira (Planejamento), Luciano Nucci Passoni (Administração), José Batista de Souza (Esportes e Lazer), Rosemeire Crossi (Cultura e Turismo), Cláudio Squizato (Verde, Meio Ambiente e Proteção Animal), Cristina Duarte Silva (Fazenda), José Domingos de Souza (Comunicação), Renato Gomes (Segurança), Álvaro Costa Vieira (Transporte e Mobilidade Urbana), Daniel Balke (Desenvolvimento Econômico), Robson Xisto (Promoção Social), Cecília Cruz (Educação), Antônio Carlos dos Santos (Obras e Serviços Urbanos), Nicolas David (Serviços Urbanos) e Bruno Daniel da Silva de Oliveira (Assuntos Jurídicos).
 
Inha assume a presidência da Câmara pela terceira vez
 
O vereador Flavio Batista de Souza (Podemos), assume pela terceira vez o cargo de vereador e, ao mesmo tempo, de presidente da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos. 
 
A eleição foi realizada ontem, (1), durante a sessão solene de posse dos eleitos. Por 14 votos favoráveis e três contrários, o vereador foi escolhido para o biênio 2021/2022. A cerimônia foi restrita por causa das medidas de distanciamento social. 
 
Inha prometeu manter o Poder Legislativo unido e, portanto, interessado em votar matérias de interesse da sociedade local. Para ele, a eleição da nova Mesa Diretora representa uma verdadeira festa da democracia reinante em nosso país. Afinal, cada vereador foi eleito nas urnas para lutar em prol da comunidade. O novo comandante da Câmara Municipal acrescentou ainda que não há mais espaço para o radicalismo. 
 
“Nosso entendimento é de que é chegada a hora de dar as mãos de novo e fazer com que a cidade saia do buraco e avance. Com a Priscila e o deputado Gambale, a Câmara está preparada para votar as matérias necessárias para que s gente tenha uma cidade melhor ao longo dos próximos anos”, salientou. Questionado sobre uma possível aprovação de matéria no legislativo para aumento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), o presidente da Câmara descartou qualquer sinal de correção.
 

Deixe seu Comentário

Leia Também