Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quinta 26 de novembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/11/2020
PMMC MULTI 2020 NOV
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
ESTELAR IMÓVEIS
PMMC NOVEMBRO AZUL

Notificações de H1N1 na região ultrapassam 230; mortes somam 4

04 MAI 2016 - 08h00

 O número de casos notificados da gripe H1N1 no Alto Tietê já soma 235. O dado representa um aumento de 25% desde a última contagem, uma semana atrás, quando a região registrava 188 suspeitas. O Alto Tietê também soma quatro mortes causadas pela doença, sendo uma em Mogi das Cruzes, uma em Poá e duas em Itaquaquecetuba. Os dados foram passados pelas secretarias de Saúde de Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquá, Mogi, Santa Isabel e Suzano.

CASOS

Arujá registrou duas notificações suspeitas, porém, ambas já foram descartadas. A cidade também conta com um óbito em investigação, de um morador do Estado do Espírito Santo. Ele estava em trânsito pelo município, passando pela Via Dutra, onde se sentiu mal e foi encaminhado ao Ponto Atendimento Municipal. A secretaria aguarda o laudo do Serviço de Verificação de Óbito (SVO) para confirmar se houve relação do óbito com o H1N1.

A última atualização do departamento de Vigilância Epidemiológica de Ferraz de Vasconcelos registrou 37 casos notificados, sendo nove negativos e 28 em análise. Nenhum caso foi confirmado.

No município de Guararema foi informado que até ontem existiam 16 casos notificados. Todos aguardam resultado de exames.

Em Itaquaquecetuba foram registrados, até o final de abril, 31 casos suspeitos de H1N1. Até o momento cinco casos foram confirmados como positivo. Também foi registrada a morte de duas pessoas por H1N1 na cidade. Uma senhora de 61 anos e de uma menina de 12 anos, os falecimentos ocorreram no Hospital Santa Marcelina.

Já Mogi das Cruzes registrou 100 notificações suspeitas, sendo cinco confirmadas. Foi contabilizado um óbito. Pelo menos mais um caso de morte espera o resultado de exame para saber se há relação com a gripe.

Santa Isabel conta com 19 casos suspeitos e há registro de dois óbitos, porém não está confirmado ainda, pois o Instituto Adolfo Luiz, até ontem, não havia liberado o resultado de exame laboratorial.

O município de Suzano conta com 30 casos notificados, todos ainda sob análise. Nenhum confirmado e também não contabilizou óbito pela gripe.

Biritiba Mirim, Poá e Salesópolis não responderam aos questionamentos da reportagem até o fechamento desta edição.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias