sábado 20 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 20/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Região

Nova Sala do Empreendedor em Mogi possibilitará abertura de empresas em 24 horas

No local, estarão todos os órgãos ligados ao processo como Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), Cadastro de Contribuintes Mobiliários (CCM) e consulta de viabilidade técnica do uso e ocupação do terreno para o empreendimento pretendido

17 novembro 2018 - 16h27Por de Mogi

A Prefeitura de Mogi das Cruzes iniciará, na próxima segunda-feira (19), as atividades da nova Sala do Empreendedor. O equipamento será uma central de atendimento com foco em dar agilidade ao processo de abertura de empresas. O processo que atualmente leva cinco dias para ser concluído será feito em apenas 24 horas para empresas de natureza simples. O espaço fica no prédio-sede da Prefeitura de Mogi das Cruzes, ao lado do auditório, e funcionará das 8 às 17 horas.

Neste local, estarão todos os órgãos ligados ao processo como Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), Cadastro de Contribuintes Mobiliários (CCM) e consulta de viabilidade técnica do uso e ocupação do terreno para o empreendimento pretendido.

“É um compromisso que temos em apoiar o empreendedor, facilitar o caminho de quem quer investir e empreender em Mogi das Cruzes. Com a Sala do Empreendedor, será possível abrir uma empresa em 24 horas, acelerando processos e a tramitação entre as secretarias”, explica o prefeito Marcus Melo.

A sala atenderá Microempreendedores Individuais (MEIs), contadores e empreendedores que desejam abrir sua empresa de qualquer natureza. Pelo Portal do Empreendedor, Mogi das Cruzes conta com 18.480 MEIs constituídos no município, mas até setembro de 2018, o cadastro municipal conta com 8.326 MEIs. A maior adesão ao MEI na cidade é de cabeleireiros, manicures e pedicures, com 8% do total, seguidos pelo comércio varejista de roupas, com 6%.

Os empreendedores também receberão orientações sobre questões ligadas à vigilância sanitária, licenciamento ambiental e regularização de empresas vindas de outras cidades.

A Prefeitura de Mogi das Cruzes oferece ainda serviços de apoio aos pequenos empreendedores, como a capacitação oferecida mensalmente em parceria com o Sebrae-SP pelo programa de formalização “Começar Bem”, destinado a empreendedores que atuam na informalidade e pessoas com vontade de empreender e a linha de crédito com juros de 0,35% ao mês do Banco do Povo, uma parceria com o Governo Estadual.

Deixe seu Comentário

Leia Também