Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quinta 01 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 01/10/2020
ÚNICCO POÁ
SOUZA ARAUJO
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

Novo presidente do Condemat será definido na terça

09 JAN 2016 - 07h00

 O novo presidente do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) será definido na próxima terça-feira, às 10 horas, na atual sede do grupo, em Suzano.

A menos de dois dias da eleição, nenhum membro do Consórcio - dez prefeitos da região, além de Guarulhos -, arriscou palpites sobre o nome que concorrerá à presidência do grupo. Segundo o atual presidente e prefeito de Mogi das Cruzes, Marco Bertaiolli (PSD), todos os prefeitos têm competência e capacidade técnica para assumir o cargo para o exercício deste ano. No entanto, não há propostas pré-encaminhadas ou candidatos definidos até o momento.

"Vamos entrar em consenso e buscar o melhor para o Condemat. Encerramos um ano muito produtivo, com resultados positivos e vamos retomar os trabalhos em total harmonia e cooperação", disse Bertaiolli.

Os candidatos que tiverem interesse em cargos do Consórcio deverão se manifestar na Assembleia Geral, marcada para a terça-feira. Além do cargo de presidente, serão eleitos vice-presidente, 1º tesoureiro, 2º tesoureiro, 1º secretário e os membros do Conselho Fiscal. Conforme o Estatuto do Condemat, todos os cargos, inclusive o de presidente, têm mandato de um ano, sendo permitida uma única reeleição. Os membros da atual diretoria podem concorrer para cargos diversos daqueles que exercem.

Hoje a diretoria é composta pelos prefeitos de Mogi, Bertaiolli - presidente, de Guararema, Adriano Leite (PSDB) - 1º secretário, de Arujá, Abel Larini (PR) - 1º tesoureiro e Ferraz de Vasconcelos, José Izidro Neto (PMDB) - 2º tesoureiro. O Conselho Fiscal é composto pelo prefeito de Guarulhos, Sebastião Almeida (PT) - presidente e membros: prefeitos de Biritiba Mirim, Carlos Alberto Taino Jr. (PSDB), Itaquaquecetuba, Mamoru Nakashima (PSDB), Poá, Marcos Borges (PPS), Salesópolis, Benedito Rafael da Silva (PR) e Suzano, Paulo Tokuzumi (PSDB).

PREFEITOS

Segundo o prefeito suzanense, "a eleição é um processo importante, mas ainda não existe a definição sobre um nome". O prefeito de Itaquá completa que mais importante do que escolher o próximo presidente é o Consórcio "continuar focado no objetivo de trazer benefícios a Região".

Marcos Borges frisa que como membro atuante do Condemat, não tem pretensão na presidência. "Acredito que a presidência está bem representada no trabalho feito pelo Bertaiolli e vamos apoiar o nome que for indicado. Para os demais cargos de diretoria, me coloco à disposição para colaborar com a administração do grupo", finaliza.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias