quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Região

Obra de melhoria no abastecimento do Rodeio pode afetar fornecimento de água nesta terça e quarta-feira

Quem tem caixa d’água em casa não sentirá os efeitos da paralisação

27 setembro 2021 - 16h16Por de Mogi

O Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) dará continuidade às obras de setorização da região leste durante a semana e haverá intervenções nesta terça (28) e quarta-feira (29) em Mogi das Cruzes. Na prática, o trabalho de setorização consiste na divisão de uma grande área de distribuição em sistemas menores para aperfeiçoar o fornecimento de água e o gerenciamento de pressão, agilizar manutenções e diminuir perdas. Somente na setorização leste, o investimento total é de R$ 6,7 milhões. Quem tem caixa d’água em casa não sentirá os efeitos da paralisação. Ainda assim, recomenda-se economia no consumo. Para mais informações, o telefone do Semae é o 115.

Para a realização das obras, que trarão benefícios para a população, serão necessárias duas interrupções programadas de abastecimento de água. Nesta terça-feira (28), das 8h às 14h, o Semae fará uma interligação na esquina na avenida Antônio de Almeida com a avenida Ezelino da Cunha Glória, no Jardim Maricá. Já na quarta-feira (29), das 8h às 11h, será executada a interligação na rua Antenor de Souza Melo, também no Jardim Marica. Cerca de 500 ligações podem ser afetadas em cada uma das intervenções da autarquia. Nos dois casos, a previsão é de que o abastecimento seja retomado de forma gradativa nas horas seguintes ao término dos trabalhos. 

Barroso

Nesta terça-feira (28), das 8h às 12h, o Semae realizará a limpeza do reservatório de água que atende o bairro do Barroso. A medida é preventiva e tem como objetivo garantir a qualidade do fornecimento aos moradores. Serão afetadas 85 ligações nos bairros Vila São José e Barroso. Com isso, poderá haver desabastecimento pontual no decorrer do dia, com a normalização total prevista para o início da noite. Quem tem caixa d’água em casa não sentirá os efeitos da paralisação. Ainda assim, recomenda-se economia no consumo. Para mais informações, o telefone do Semae é o 115.

Deixe seu Comentário

Leia Também