Envie seu vídeo(11) 97569-1373
segunda 28 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 27/09/2020
Pmmc Sarampo
PMMC COVID SAÚDE
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
ÚNICCO POÁ

Obras da Fatec de Ferraz são iniciadas

27 NOV 2015 - 07h01

 As obras das edificações da Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Ferraz de Vasconcelos tiveram início ontem. Na oportunidade, o engenheiro da Construtora Itajaí Ltda., vencedora do processo licitatório realizado pelo Estado, esteve ontem no município para direcionar as tratativas para o inicio das intervenções. O prefeito Acir Filló (PSDB) e o secretário de Planejamento, Silas Faria de Souza, estiveram pela manhã no espaço para acompanhar a chegada da equipe de topografia, que estão fazendo toda a aferição do local para a implantação dos equipamentos. A previsão é que até maio de 2016 toda a estrutura já esteja finalizada.

De acordo com o secretário, esta é mais uma importante conquista para a cidade, que em breve terá um complexo educacional para atender a população de forma gratuita. "Hoje a construtora já trouxe o mestre de obra, o engenheiro residente, o engenheiro coordenador da obra local, que iniciaram as adaptações para o canteiro de obras, onde serão alocados os funcionários que trabalharão no novo equipamento. Feita a checagem da terraplenagem, serão implantados os gabaritos e toda a sondagem, para verificar a questão do solo, o tipo de fundação que será feito, bem como a profundidade exigida na questão de resistência do solo. Em continuidade a este processo, já serão providenciados a fabricação dos pré-moldados", explica.

Ainda segundo Silas, após todo este processo, que deve durar cerca de seis meses, paralelamente serão realizadas o acabamento final das edificações. O complexo educacional terá como endereço a Rua Professor Engenheiro Claudio Abraão, s/nº, no Jardim São João, em um terreno de 22 mil metros quadrados. Destes, 9,5 mil metros serão de área construída. Com quatro pavimentos, a faculdade terá 19 salas de aula, além de 19 laboratórios, bloco administrativo, biblioteca, cantina, cozinha, refeitório e demais dependências. A unidade terá capacidade para atender até 2.280 alunos, que terão à disposição cursos tecnológicos: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Manutenção Industrial e Processos Metalúrgicos, com duração de até três anos.

Para o prefeito, com a Fatec do outro lado do município, haverá o desenvolvimento da região, que por mais de 20 anos foi esquecida. "A qualificação profissional proporciona avanços econômicos de um município. A Fatec é gratuita e será um grande incentivo para todos se profissionalizarem, sem terem de sair de Ferraz, por meio de cursos tecnológicos de nível superior de extrema qualidade. Esta conquista é extraordinária para a cidade, principalmente para os jovens que forem ingressar na faculdade", conclui.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias