Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quinta 12 de dezembro de 2019

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 11/12/2019
CENTRO ONCOLÓGICO

Obras da nova Escola Estância Hidromineral estão em ritmo avançado

Construção da unidade de ensino é uma demanda antiga da população e projeto enfim será concretizado no governo Gian Lopes

Por de Poá25 OUT 2019 - 13h45
Prefeito Gian Lopes definiu mais alguns detalhes para em breve entregar a unidade de ensino à populaçãoFoto: Flávio Aquino/Departamento de Comunicação de Poá

 As obras da nova Escola Municipal Estância Hidromineral estão avançadas e em vistoria com técnicos da empresa responsável pela construção e da Secretaria de Obras, o prefeito Gian Lopes definiu mais alguns detalhes para em breve entregar a unidade de ensino à população. A nova escola está sendo construída em uma área na Avenida Prefeito Jorge Francisco Correa Allen, na região central, no antigo salão de baile A.A. Poaense.

“Definimos questões relacionadas a parte elétrica e ao acabamento. As obras estão avançando muito rápido e o objetivo é entregar a nova Escola Municipal Estância Hidromineral no início do próximo ano. A unidade terá uma grande estrutura e certamente esta será uma das instituições de ensino mais bonitas da região. Com o novo local será possível aumentar o número de vagas para estudantes do Fundamental II”, comentou o prefeito de Poá, Gian Lopes.

O local contará com estacionamento, quadra coberta, área de convivência, refeitório, cozinha, almoxarifado, salas de professores, da secretaria, da coordenação, da vice-diretoria, da diretoria, sala multifuncional, laboratório, salas de reforço, salas de informática, salas técnicas, auditório, salas de aula, entre outros.

INVESTINDO NA EDUCAÇÃO


Investir na Educação tem sido prioridade em Poá. Nos últimos meses o prefeito Gian Lopes iniciou uma série de reformas de escolas e entre elas: Antonio Carlos de Paula Souza, no Jardim América; Edi Greenfield, no Jardim Santa Helena; Creche Aliança Benfeitor Orlando da Costa, em Calmon Viana; e Edison Alves de Oliveira, em Calmon Viana. 

Entre as principais intervenções nas escolas estão: substituição de portas, jardinagem, pintura externa e interna, reforma do telhado, melhoria do calçamento, melhoria do playground, entre muitas outras. Importante reforçar que no final de dezembro de 2018, o prefeito iniciou as obras para realização de adequações e construção de uma quadra poliesportiva para melhor atender os alunos da escola municipal João Pedro de Almeida, no Jardim São José.

“Iniciamos uma série de reformas nas escolas, importantes obras que são previamente discutidas com a direção, coordenadores, professores, para chegarmos a projetos que realmente atendem as necessidades das unidades de ensino”, explicou o prefeito Gian Lopes.

Além das reformas, outras ações têm sido colocadas em andamento pelo prefeito Gian Lopes. O chefe do Poder Executivo anunciou a aquisição, por parte da Prefeitura de Poá, de um terreno na esquina da Avenida Lucas Nogueira Garcez e Rua Vitória Maluf, para construção da nova escola municipal Subhi Alexandre Maluf.

“Pegamos uma cidade com diversos desafios e demandas. Mas com muito trabalho a escola da Vila Monteiro já foi entregue para população poaense. Também entregamos a obra da escola da Perracine, que era uma grande demanda da população. Estamos fazendo também o trabalho de zeladoria e planejando diversas outras melhorias e reformas necessárias nas escolas, para que os alunos tenham uma melhor estrutura”, concluiu Gian Lopes. 

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias