Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Logo de aniversário de 60 anos
domingo 19 de setembro de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/09/2021
PMMC REDESCUBRA MOGI
GrupoIndy
ManArc
SEC DE GOVERNO - CAMPANHA: CORONAVIRUS - VALE GÁS - FASE II
CREA-SP
Região

Obras de drenagem seguem nos bairros Vila Lúcia e Jardim Itamarati em Poá

Serviços têm como objetivo combater as enchentes que ocorrem no bairro

Por de Poá24 JUL 2021 - 16h10
Obras de drenagem seguem nos bairros Vila Lúcia e Jardim Itamarati em PoáFoto: Rodrigo Nagafuti/Divulgação
As obras de drenagem nas ruas Lúcia Verônica Marchini e Benedito Estancial, na Vila Lúcia, e na avenida João Pekny, no Jardim Itamarati, atingiram esta semana 80 e 40% de conclusão da obra, respectivamente. Os serviços têm como objetivo combater as enchentes que ocorrem no bairro.
 
De acordo com o secretário da Pasta, Ricardo Leão, os serviços têm seguido um ritmo muito bom, principalmente, na Vila Lúcia. “Essa é uma obra que era muito esperada pelos moradores do bairro, já temos 80% da obra concluída e vai ao encontro dos anseios da população”, afirmou. A referida obra visa à implantação de tubulação de concreto, bocas de lobo e rede de captação de águas pluviais.
 
Os serviços na avenida João Pekny, no Jardim Itamarati, segundo Ricardo Leão, apesar de terem começado no início do ano, ainda estão com 40% da obra concluída, em virtude de ser uma obra muito extensa. “Tivemos que fazer, aproximadamente, entre linhas de drenagens e ramais, cerca de 200 metros, além de poços de visitas e bocas de lobo. Já fechamos a área localizada entre as ruas Capitão Moura e Água Vermelha, onde está sendo instalada uma rede de tubulação para combater os alagamentos que ocorrem naquele setor, porém ainda tem outros pontos que deverão receber os serviços de implantação da rede para captação das águas pluviais como, por exemplo, na Rua Eugênio Rossini e na praça Itamarati”, explicou.
 
O secretário reforçou que após o fechamento da área onde foi implantada a tubulação, a via recebeu uma pequena e temporária camada de uma base com rachão e binder com o intuito de liberar o trânsito local. “É muito importante enfatizar que encerramos naquela área a implantação dos tubos e liberamos para a passagem de veículos. Para a conclusão da obra, a avenida receberá, posteriormente, os serviços de recapeamento asfáltico e recuperação das calçadas”, finalizou.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias