As obras de recuperação na Avenida Governador Jânio Quadros, no Parque São Francisco, foram concluídas na tarde de ontem com a passagem da massa asfáltica no local.
Com as chuvas do final do mês de fevereiro, caixas e galerias cederam formando uma cratera numa das vias mais movimentadas da cidade e causando transtornos aos motoristas que passavam pela extensão do trecho de 100 metros que desmoronou.
O prefeito em exercício José Izidro Neto (PMDB) e o secretário de Obras, José Carlos Dias Loureiro, vistoriaram a obra ontem para verificar se tudo estava dentro da normalidade, o que acabou sendo confirmado após a visita.
O próximo passo agora será definir, em aproximadamente 10 a 15 dias, a realização dos reparos nas calçadas. Já foi constatado pela Secretaria de Obras e os técnicos da Prefeitura de Ferraz que os bloquetes colocados ao longo da via também estão soltos representando um perigo aos pedestres que passam pelo local: “Já fizemos uma vistoria no local e será definido apenas quem executará o serviço, se a construtora ou ficará a cargo da Prefeitura de Ferraz”, explicou na tarde de ontem, o secretário de Obras Loureiro.
Os profissionais da CTP Construtora Ltda finalizaram os reparos na caixa danificada e refizeram a caixa de passagem. Depois deste procedimento, a ligação dos tubos da rede já foi feita e a rua foi pavimentada encerrando esta etapa de serviços no local.
Para a realização dos reparos de forma emergencial, o prefeito José Izidro Neto chamou os técnicos da Companhia Paulista de Saneamento Básico (Sabesp) e a CTP Construtora para uma reunião, já que culpavam uma a outra pelo problema. Após a ameaça feita pela Prefeitura de Ferraz de tomar medidas mais enérgicas para resolver o problema, reclamando pela comunidade do bairro, a CTP em parceria com a Sabesp efetuou os reparos no local. “Estamos contentes por tudo ter terminado bem e pelo serviço ter ficado a contento para resolvermos de imediato o problema que afligia a população. Este é o nosso trabalho”, declarou o prefeito em exercício.