Envie seu vídeo(11) 97569-1373
segunda 10 de agosto de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 08/08/2020
PMMC ALEITAMENTO MATERNO
Pmmc Mutirão da Catarata
PMMC ECOTIETÊ
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC  VACINAÇÃO - SARAMPO

Ocorrências com pipas na rede elétrica aumentam na quarentena, aponta EDP

Segurança do ambiente doméstico pode evitar acidentes durante a quarentena

Por da Região08 JUL 2020 - 22h19
Casos de pipas nos fios de energia crescem na regiãoFoto: Arquivo/DS
No período de quarentena, a EDP observou um aumento significativo de casos relacionados a pipas na rede elétrica comparado ao mesmo período do ano passado. Somente em junho, foram atendidas 1.391 ocorrências desta natureza na área de concessão, que afetaram mais de 149 mil clientes com interrupção da energia. Com isso, a Companhia reforça a necessidade da prática segura desta brincadeira, principalmente realizando a soltura das pipas longe das redes elétricas e nunca utilizando cerol, linha chilena e outros materiais condutores de energia.
 
Por causa da quarentena, as crianças têm passado mais tempo em casa, e é essencial tomar alguns cuidados para evitar acidentes. Com relação à energia elétrica, há ações simples de prevenção que, se adotadas, podem deixar sua casa muito mais segura para os pequenos, orienta a EDP, distribuidora de energia de Guarulhos, do Alto Tietê, Vale do Paraíba e Litoral Norte de São Paulo.
 
“A garotada é muito curiosa e busca novidade o tempo todo. Para evitar riscos desnecessários, toda a fiação elétrica da residência deve estar devidamente protegida e muito bem instalada. O uso seguro e eficiente da eletricidade deve ser uma constante no convívio familiar, para prevenir acidentes e também combater o desperdício”, afirma Vilmar Abreu, gestor executivo de excelência ao cliente da EDP.
 
“Neste contexto de pandemia, em que a energia elétrica se tornou ainda mais essencial para unidades de saúde, hospitais, mercados e residências, o impacto da interrupção no fornecimento é muito preocupante. Além disso, o aumento das ocorrências com pipas traz o risco de graves acidentes. Em período de isolamento social, é recomendável priorizar brincadeiras em que não seja necessário sair de casa”, diz Abreu.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias