Envie seu vídeo(11) 4745-6900
terça 16 de agosto de 2022

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 16/08/2022
SESC AGOSTO 2022

Pacientes em fila de espera passam por consultas pré-operatórias sábado

Fila conta com 250 pacientes. Serão convocados apenas os que já possuem encaminhamento médico

Por de Ferraz04 AGO 2022 - 22h15
Prefeita conversou com pacientes ontemFoto: Laura Ramos/Secom Ferraz
Em uma ação inédita fruto de parceria entre a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos e Secretaria de Estado da Saúde, os pacientes que estão na Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (Cross) à espera de cirurgia de hérnia e vesícula passarão por uma consulta pré-operatória neste sábado (6). 
 
Uma força tarefa formada por oito médicos irão examinar 250 pacientes no Centro de Especialidades Médicas (CEM). Com a ação, o município irá zerar a fila de espera destes dois procedimentos.
 
Desde esta quarta-feira (4) as equipes da Secretaria de Saúde de Ferraz de Vasconcelos estão entrando em contato com os pacientes para marcar a consulta e passar as orientações sobre os trâmites. A ação será das 9 às 14 horas.
 
Serão convocados apenas os pacientes que já possuem encaminhamento médico para a cirurgia. Os procedimentos estão parados pelo governo do Estado devido à pandemia que mobilizou os hospitais para os cuidados dos internados com Covid-19.
 
Com a pandemia “controlada” por conta da alta cobertura vacinal, os procedimentos estão sendo retomados de maneira gradativa. A prefeita Priscila Gambale ressalta a importância dessa ação que irá zerar a fila de demanda reprimida na cidade. 
 
“Essa parceria veio em boa hora para beneficiar os pacientes ferrazenses que aguardavam essa oportunidade para realizar as cirurgias e ter uma qualidade de vida melhor”, disse Gambale.
 
Caixa Solidária
 
Uma iniciativa dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) da Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Jamil criou a “Caixa Solidária”. Ela serve para receber doações e itens de higiene e utensílios para os bebês que serão revertidos às gestantes que participam do programa de pré-natal “Ser Mãe” e que estão em situação de vulnerabilidade. A caixa foi colocada nesta quarta-feira (3) e já recebeu a primeira doação.
 
Segundo a gerente da UBS, enfermeira Giselda Cristina Oliveira Athie, todo o material arrecadado será organizado e colocado à disposição das gestantes na próxima reunião de grupo. A depender da quantidade, será organizado um “bazar” com a exposição dos itens. Atualmente, cerca de 40 grávidas são atendidas pelo pré-natal.
 
“Queremos que essa seja uma troca voluntária. Foi uma iniciativa das nossas ACSs e temos expectativa que a gente consiga as doações. Já de cara recebemos vários itens de uma paciente que frequenta a unidade e ao saber da caixa já trouxe”, disse.
 
As doações podem ser entregues diretamente na UBS que está localizada na Rua Moreira Neto, 114.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias