Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sexta 25 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/09/2020
PMMC COVID SAÚDE
ÚNICCO POÁ
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
Pmmc Sarampo

Palestra sobre combate à dengue será promovida pela Educação de Poá

03 MAR 2016 - 08h00

 Poá, por meio das Secretarias Municipais de Educação e de Saúde, promove hoje a palestra "Programa Poá contra a Dengue", voltada para os coordenadores das escolas e creches municipais. O evento acontece às 9 horas no Complexo Educacional Poaense (CEP) Professor José Antônio Bortolozzo, que fica na Rua Deputado Nelson Fernandes, nº 230, no bairro Cidade Kemel.

De acordo com a secretária municipal de Educação Sônia Regina Fernandes Afonso, ao todo 80 profissionais participarão do evento e serão multiplicadores das informações passadas pelos palestrantes da Zoonose de Poá. "O plano de ação elaborado junto com a Secretaria de Saúde do município visa conscientizar primeiro os coordenadores, para que eles transmitam as informações adquiridas para os educandos, pais e comunidade, para juntos combatermos o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya", disse.

Além de participarem da palestra, a secretária Sonia Regina lembra que todos os gestores das Unidades Educacionais da Rede Municipal de Ensino deverão elaborar atividades de conscientização dos educandos e pais, fundamentadas no documento do Pacto de Educação Brasileira contra o Zika, disponível no site do MEC (disponível no endereço eletrônico http://fne.mec.gov.br/images/2016/Fevereiro/PactodaEducacaocontraoZika.pdf) e complementadas com as informações divulgadas pelo Ministério da Saúde: http://combateaedes.saude.gov.br/.

Cada Unidade Educacional do município também deverá constituir Grupo Interno de Controle da Dengue formado por representantes da comunidade, funcionários, e gestores educacionais, coordenados pela Secretaria a fim de vistoriar regularmente as áreas externas e internas da edificação para verificar a presença de recipientes que possam servir de criadouros para o Aedes aegypti. As Unidades Educacionais também deverão providenciar a limpeza das áreas externas.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias