Envie seu vídeo(11) 97569-1373
terça 11 de agosto de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 10/08/2020
PMMC ALEITAMENTO MATERNO
Pmmc Mutirão da Catarata
PMMC  VACINAÇÃO - SARAMPO
PMMC ECOTIETÊ
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

Parques Centenário, Leon Feffer e da Cidade reabrem nesta segunda-feira

Três parques funcionarão de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, com capacidade reduzida

Por de Mogi19 JUL 2020 - 12h00
Vão reabrir segunda, mas com restrições, como uso de máscara e álcool em gelFoto: Divulgação/PMMC
Os Parques Centenário, Leon Feffer e da Cidade, localizados em Mogi, serão reabertos ao público a partir desta segunda-feira (20), com horário reduzido, limitação de público e adequações para garantir a segurança dos frequentadores durante a pandemia. 
 
Os três parques funcionarão de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h. No Centenário e Leon Feffer, o limite de público será de 800 pessoas cada um. Já no Parque da Cidade, o número máximo será de 200 pessoas.
 
Haverá placas de orientação, pontos com frascos de álcool gel e funcionários para medir a temperatura e informar o público. Os três equipamentos também receberão higienização reforçada em pontos de maior concentração de pessoas.
 
Os secretários municipais do Verde e Meio Ambiente, Daniel Teixeira de Lima, e de Esportes e Lazer, Nilo Guimarães, coordenaram o trabalho de preparação nos últimos dias. 
 
Eles lembram que os protocolos foram definidos para garantir o máximo de segurança aos frequentadores, mas reforçam que as pessoas devem ter consciência da gravidade da pandemia e utilizar os parques respeitando as medidas conhecidas.
 
“Os chamados parques urbanos serão reabertos na segunda-feira, mas tomamos essas medidas para que as pessoas possam contemplar a natureza e fazer atividades físicas sem descuidar das normas vigentes na pandemia. Haverá todo um trabalho de orientação e fiscalização, mas a principal ferramenta será a própria consciência dos cidadãos. Se todos respeitarem as regras, os parques poderão ser usados de forma equilibrada, com os frequentadores se exercitando ao mesmo tempo em que se previnem contra o contágio”, afirmou Lima.
 
Os três parques receberam placas de informação e pontos com álcool gel para as pessoas higienizarem as mãos. O uso de máscaras – que é obrigatório em espaços públicos em todo o Estado de São Paulo – também será fiscalizado. Na entrada, funcionários farão o controle de entrada e a contagem do público.
 
Dentro dos parques, permanecerão fechados os quiosques, churrasqueiras, playground, ATIs, quadras esportivas, assim como os demais locais que possam acarretar aglomeração de pessoas

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias