Envie seu vídeo(11) 97569-1373
terça 24 de novembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/11/2020
PMMC NOVEMBRO AZUL
PMMC MULTI 2020 NOV
ESTELAR IMÓVEIS
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

Plano de Gestão da Educação de Poá é apresentado; 2,4 mil vagas são criadas

10 JUN 2016 - 08h00

 O prefeito de Poá, Marcos Borges (PPS), integrou na tarde de ontem a reunião da Secretaria Municipal de Educação, que apresentou aos seus profissionais, entre educadores, gestores e outros, o Plano de Gestão da pasta. O documento traz todas as ações realizadas na Educação, assim como seus atendimentos e as metas visando ensino melhor, que já é considerado o melhor da região do Alto Tietê, de acordo com o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

De acordo com o prefeito Marcos Borges, a qualidade do ensino poaense se dá além da estrutura proporcionada, pela dedicação dos professores da rede municipal de ensino que transmitem o saber e se empenham no trabalho em sala de aula. "Eu só tenho a agradecer a vocês, educadores, que possuem uma profissão nobre", disse o chefe do Executivo poaense aos funcionários da Educação, durante a reunião que aconteceu no salão de eventos da Secretaria de Educação, no bairro Vila Júlia.

O Plano de Gestão que inclusive foi apresentado as Secretarias Municipais, traz importantes dados de trabalho da Educação que mostram um panorama da área, como a abertura de 2.436 novas vagas na rede, que conta com 60 unidades escolares, 16.246 alunos, e 1,7 mil funcionários da pasta, sendo desses, aproximadamente mil professores. "É importante nós compartilharmos as informações pertinentes da pasta para todos os funcionários da Educação conheceram os departamentos", falou a secretária municipal de Educação, a professora Sônia Regina Fernandes Afonso.

Ainda dentro do plano estão também descritas a estrutura, as capacitações oferecidas em prol da formação continuada dos educadores e os projetos pedagógicos implantados.

O documento ainda traz metas estabelecidas, como dar continuidade a informatização nas escolas municipais e na Secretaria de Educação, já que recentemente a pasta lançou um portal que auxilia alunos, educadores e população.

A secretária de Educação aproveitou para adiantar que além do kit de uniforme que está sendo entregue o de materiais escolares também será, com previsão para o dia 20 de junho.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias