Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quinta 03 de dezembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 03/12/2020
ESTELAR IMÓVEIS
Sec de Governo - Educação Kit de Atividades - Dezembro
GrupoIndy
Sec de Governo - Educação Kit de Atividades 02 - Dezembro

PM da região vai ganhar 40 novos veículos

19 DEZ 2015 - 07h01

 A Polícia Militar do Alto Tietê deve ganhar mais 40 veículos em 2016 que completarão a frota dos três Batalhões da região. A informação foi divulgada pelo comandante do Comando de Policiamento de Área Metropolitano - 12 (CPAM-12), coronel Mauro Lopes, ontem, durante o evento para homenagear a prestação de serviços dos policiais militares. Além disso, a região também deve ter aumento no efetivo de policiais, com foco no 32º Batalhão, em Suzano, devido à formatura de novos soldados no próximo ano, porém, o comandante não informou o número de novos policiais.

De acordo com o comandante, o 32º batalhão em Suzano, 35º de Itaquaquecetuba e o 17º em Mogi das Cruzes, juntos, possuem mais de 200 veículos que completam a frota da região. No próximo ano, cerca de 20% da frota deverá ser renovada. "A viatura da PM roda 24 horas por dia, então tem um desgaste muito grande, por isso recebemos as novas viaturas", explicou o comandante. Ainda de acordo com eles, o objetivo é de que a frota não dure mais que cinco anos.

Ainda em dezembro, os batalhões já começaram a receber os veículos. "Já recebemos um lote, que inclui carros da força tática", comentou o coronel. Apesar disso, Lopes não informou o número exato. A nova frota será dividida entre os três batalhões. "Cada viatura já chega com destinação especifica a cada batalhão e elas estão chegando aos poucos".

CANIL

O 32º Batalhão da PM, em Suzano, deve aumentar o número de cães. De acordo com o comandante do batalhão, tenente coronel José Luiz de Souza, dois filhotes do pastor Alemão Belga, de Judá, que é destaque entre os cães da Polícia Militar, já estão em treinamento para iniciar as atividades junto aos policiais. "Estamos solicitando mais cães ao Canil Central para o 32º. Isso por que os nossos cachorros trabalham em toda a região. O foco é treinar novos cães em faro", explicou o tenente coronel.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias