Envie seu vídeo(11) 97569-1373
domingo 20 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 20/09/2020
PMMC COVID LAR
PMMC COVID SAÚDE
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

Poá anuncia entrega da UPA de Calmon Viana para o 2º semestre

14 JUN 2016 - 08h00

 Poá, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, apresentou na sexta-feira o plano de gestão que traz os serviços e atendimentos prestados à população, em encontro com os servidores municipais da pasta, que contou com a presença do prefeito Marcos Borges (PPS). O prefeito aproveitou o encontro com os funcionários do setor e anunciou a entrega da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Calmon Viana, para o segundo semestre deste ano.

"É com grande satisfação e alegria que aqui estou para acompanhar a apresentação de todo o trabalho realizado diariamente nas unidades de saúde do município, e para ressaltar a importância que vocês, profissionais, têm para a Administração Municipal", falou o prefeito durante a reunião que aconteceu no salão de eventos localizado nas dependências da Secretaria Municipal da Educação, no bairro da Vila Júlia.

Ele também afirmou que entre agosto e setembro deste ano a UPA deverá entrar em funcionamento, conforme previsão.

O chefe do Executivo poaense adiantou que a Unidade de Pronto Atendimento, que fica na Rua Padre Eustáquio, no bairro de Calmon Viana, assim que entrar em atividade, vai desafogar o atendimento no Hospital Municipal Doutor Guido Guida, no bairro Jardim Medina.

ESTRUTURA

O prédio da UPA, de acordo com o programa de edificação, terá sala de espera; recepção e área social; consultórios; salas de classificação de risco; curativo; suturas; inalação; aplicação de medicamentos; ECG; gesso; coleta; ultrassom; raio-x; sala de urgências com leitos; observação com leitos para adultos e crianças; salas de isolamento; sala de direção; informática; protocolo; sala de reuniões; lavagem e desinfecção; esterilização; sala de descanso; vestiários; copa; banheiros comuns e para portadores de necessidades especiais.

Mais ações

O prefeito Marcos Borges, junto ao secretário municipal de Saúde, Alexandre Russo Cardani, também falou sobre as campanhas realizadas na cidade, como a força-tarefa contra o mosquito Aedes aegypti, que contribuiu para que a cidade registrasse pouquíssimos casos de dengue e nenhum de zika ou chikungunya. Ele disse que já solicitou à Secretaria de Saúde uma nova ação para o bairro Vila São Francisco, conhecido como 'Raspadão', para levar o atendimento ao local, tanto na área de saúde quanto em outras, envolvendo assim diversas secretarias municipais.

Panorama da Saúde

Na apresentação do plano de gestão foi mostrado também o quadro geral da Saúde, incluindo a quantidade de unidades, sendo elas: oito Unidades Básicas de Saúde (UBS) e nove de Estratégia e Saúde da Família (ESF); um Hospital Municipal; um Ambulatório de Saúde Mental; um Centro de Atenção a Saúde do Idoso (Casi); um Centro de Especialidades Odontológicas (CEO); e um Centro de Fisioterapia.

A Secretaria Municipal de Saúde conta com 342 funcionários atuando nos postos de saúde; 259 na média e alta complexidade (Hospital); 79 no Ambulatorial; 42 na Vigilância em Saúde; 16 na Farmacêutica; e 16 na gestão em saúde.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias