Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quinta 29 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 29/10/2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
Pms Coronavírus - Fase Verde
PMMC OUT ROSA
Pmmc Sarampo Outubro
PMMC COVID VERDE

Poá apresenta projeto do Centro Operacional para setores de segurança

07 OUT 2015 - 08h01

 O projeto básico do Centro Operacional Técnico de Poá, que abrangerá três setores de segurança - Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Guarda Civil Municipal (GCM), foi apresentado ontem pelo prefeito Marcos Borges (PPS) aos representantes do Corpo de Bombeiros, Major Alexandre dos Passos, subcomandante do 17º Grupamento de Bombeiros de Mogi das Cruzes; e Capitão Reinaldo Almeida Nascimento, Comandante do Sub Agrupamento de Suzano que atende Poá, Ferraz de Vasconcelos e Itaquaquecetuba.

Acompanhado dos secretários de Segurança Urbana, Carlos Setsuo, e de Obras Públicas, Paulo Silas Dornelas, o prefeito detalhou aos convidados como será o Centro Operacional a ser construído em área de aproximadamente cinco mil metros quadrados ao lado da Praça de Eventos Lucília Gomes Felippe.

Para ter a implantação do Corpo de Bombeiros no município, a cidade vai celebrar um convênio com o governo do Estado de São Paulo. Segundo Borges, a carta de intenção para a celebração do convênio já foi entregue e aprovada. "Estamos aguardando o chamamento do Estado para assinarmos o termo do convênio e darmos sequência com o processo, como a abertura da licitação para a construção da grande obra", declarou.

A centralização da área também foi elogiada pelos representantes do Corpo de Bombeiros. Conforme explicou o Major Alexandre Passos, a localização fará a grande diferença quando houver chamamento para o atendimento de uma ocorrência. "O local é estratégico para as nossas ações onde o tempo é primordial para salvar vidas".

LOCAL

A área fica entre as ruas Spencer Vampré e Maragogipe (Centro) e abrigará o Posto de Bombeiros, que terá dois pavimentos; a Defesa Civil, que contará com o Apiário e o atendimento ao projeto "Anjos da Guarda"; e a sede da Guarda Civil, que abrigará o Centro de Monitoramento e de Inteligência.

O novo equipamento será construído por meio de convênio entre o Estado e Poá. Conforme explicou o secretário de Segurança, o primeiro ficará responsável pela formação da guarnição, pagamento dos salários e treinamento dos servidores, além do apoio necessário com relação a viaturas. Em contrapartida, o município doará a área para a implantação, arcará com o custeio de manutenção e os bombeiros municipais.

Atualmente, Poá é atendida pelo Sub-Agrupamento do Corpo de Bombeiros de Suzano que também é responsável pelas unidades de Ferraz de Vasconcelos e Itaquaquecetuba.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias