Envie seu vídeo(11) 97569-1373
domingo 27 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/09/2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
Pmmc Sarampo
PMMC COVID SAÚDE
ÚNICCO POÁ

Poá busca recurso para construir canal artificial para combate às enchentes

06 MAI 2016 - 08h00

Com o objetivo de construir um canal artificial para águas pluviais em trecho de 1,5 quilômetro, que vai sair da Avenida Anchieta até próximo à Praça de Eventos, em Poá, a Prefeitura de Poá busca recursos para execução desta obra que é considerada essencial para eliminar as enchentes que historicamente afetam a cidade. Para isso, a pedido do prefeito Marcos Borges, os secretários municipais Paulo Silas Dornelas (Obras) e Augusto de Jesus (Planejamento), apresentaram nesta semana o projeto do canal no Ministério das Cidades, em Brasília.

Neste encontro, cujo foco foi de pleitear recurso junto ao governo federal, os secretários se reuniram com Manoel Renato, diretor de saneamento que integra o ministério e com engenheiro Cotrim, também do órgão federal. Segundo explicou o secretário poaense de Planejamento, este canal será mais uma medida para combater as cheias na região central e vem auxiliar o piscinão em construção no bairro da Vila Romana. "Ao invés das águas em períodos de chuva que vem, por exemplo, da Vila Perracine e outros locais, correrem por cima, como acontece, elas passarão por este canal, evitando que o Centro da cidade inunde".

O projeto deste canal entra agora para estudo e análise do Ministério das Cidades, porém os secretários municipais adiantaram que durante a reunião os técnicos, a princípio se manifestaram favoráveis, porém solicitaram à Prefeitura de Poá um parecer do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE). "Nós informamos neste encontro que a Prefeitura já havia consultado o DAEE e de forma verbal o órgão estadual sinalizou que por ser um canal artificial não haveria necessidade de licenciamento ambiental, mas vamos atrás para formalizar este parecer", disse o secretário de Planejamento, Augusto de Jesus.

O secretário municipal de Obras acredita que até o fim deste mês, eles deverão voltar a Brasília para um novo encontro. "Será uma obra importante para a cidade", frisou o secretário municipal de Obras, Paulo Silas Dornelas.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias