sábado 20 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Região

Poá cria relatório de compensações do Balneário Vicente Leporace

Prefeito Gian Lopes solucionou as questões necessárias relacionadas ao projeto para que as obras fossem retomadas

10 agosto 2018 - 23h34Por de Poá
As obras da terceira fase para construção do Balneário Vicente Leporace, na Fonte Áurea, devem ter início nos próximos dias e a equipe do Departamento de Meio Ambiente e Recursos Naturais esteve no local nesta sexta-feira (10) para iniciar a elaboração de um relatório de compensações, já que árvores que estão no terreno do balneário precisarão ser removidas.
 
“A terceira fase das obras do balneário precisará ser executada com a remoção de árvores que estão no local. E por conta desta intervenção serão feitas compensações com o plantio de novas árvores em outro espaço no município. No entanto, é necessário reforçar que estamos fazendo tudo com o menor impacto possível”, explicou Augusto de Jesus, secretário de Governo, Comunicação Social e Meio Ambiente e interino de Obras Públicas, de Planejamento, Orçamento, Gestão e de Habitação de Interesse Social.
 
De acordo com o engenheiro Pedro Yoshimoto Jr., a empresa responsável pela obra está entrando com o pessoal da topografia para fazer o cadastramento de cada árvore. “Vamos trabalhar em conjunto com a equipe do Meio Ambiente para antes de qualquer coisa legalizar a remoção das árvores e a compensação, e aí sim iniciar a limpeza do terreno e os serviços de terraplanagem, que marcam este início da terceira fase das obras do balneário”, explicou. 
 
Também acompanharam a atividade o engenheiro agrônomo, Reginaldo Ribeiro e o diretor Roger Mathias, ambos do Departamento de Meio Ambiente e Recursos Naturais.
 
Balneário
 
O Balneário Vicente Leporace ocupa duas áreas da Avenida Deputado Castro de Carvalho, ligadas por uma estrutura metálica que passa por cima da via. 
Segundo a Prefeitura, quando estiver em funcionamento, será um grande indutor para o crescimento e desenvolvimento do turismo da cidade.
 
As obras do Balneário Vicente Leporace foram paralisadas durante a gestão municipal passada devido a problemas contratuais. Contudo, o atual prefeito Gian Lopes (PR) solucionou as questões necessárias para continuação do projeto. 
 
O local contará com piscinas, sala de descanso, vestuários masculino e feminino, banhos de imersão, massagens, duchas, cromoterapia, lanchonete e restaurante.

Deixe seu Comentário

Leia Também