Envie seu vídeo(11) 97569-1373
segunda 21 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 20/09/2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC COVID SAÚDE

Poá é 2ª na região em ranking de meio ambiente

19 FEV 2016 - 07h00

 Poá foi certificada pela primeira vez no Programa Município VerdeAzul (PMVA), conforme divulgado no Ranking Ambiental Paulista 2015 da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SMA) em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes realizada na quarta-feira. A cidade obteve 74,63 pontos, e ficou atrás apenas do município de Guararema na classificação do Alto Tietê.

Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente, José Edilson Marques Dias, é uma grande vitória para Poá. "O programa é uma ferramenta que incentiva as políticas públicas de meio ambiente, atestando que a qualidade ambiental e de vida da cidade está evoluindo. Portanto, a missão da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais está sendo reconhecida", disse. No ano retrasado, 130 municípios tinham sido certificados. Em 2015, este número caiu para 111.

Para Juliana Cardoso, diretora municipal de Meio Ambiente de Poá, o trabalho em equipe foi essencial. "Houve um grande empenho de toda a equipe da Secretaria que contou principalmente com o apoio do prefeito Marcos Borges (PPS) e de diversas outras secretarias municipais. A nossa meta foi ousada, e para o ano de 2016 queremos atingir o suficiente para sermos premiados. O foco não está apenas nos prêmios, que resultam em acesso a recursos, e sim nos impactos que causamos neste caminho, uma cidade sustentável é o sonho de todos nós, e a nossa Estância Hidromineral deve priorizar o respeito pelo Meio Ambiente em sua gestão".

O Programa Município VerdeAzul tem o propósito de estimular e auxiliar as prefeituras paulistas na elaboração e execução de suas políticas públicas estratégicas para o desenvolvimento sustentável do Estado. São analisadas dez diretivas norteadoras da agenda ambiental local: Esgoto Tratado, Resíduos Sólidos, Biodiversidade, Arborização Urbana, Educação Ambiental, Cidade Sustentável, Gestão das Águas, Qualidade do Ar, Estrutura Ambiental e Conselho Ambiental. O Ranking resulta da avaliação técnica das informações fornecidas pelos municípios, com critérios pré-estabelecidos de medição da eficácia das ações executadas.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias