Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quarta 23 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 23/09/2020
PMMC COVID SAÚDE
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

Poá estuda implantar semáforo na Avenida Fernando Rossi

23 SET 2015 - 08h01

 Estudos técnicos para a viabilidade de implantação de um semáforo entre o cruzamento das vias Fernando Rossi, Formosa e Avenida Induscabos, que liga o Centro aos bairros das Vilas Bandeirantes, Varela e Jaú, em Poá, estão sendo realizados na cidade.

O estudo começou ontem com uma equipe treinada que efetua a contagem nas ruas para verificar o número de meios de transportes (carros, caminhões, ônibus, bicicletas) e de pedestres que trafegam no local.

A contagem será feita durante três dias, em horários diferentes para verificar o aumento ou a diminuição em determinados períodos, principalmente nos horários de pico. "Serão verificados 14 movimentos diferentes e ao final será feito um cálculo levando em consideração o direcionamento dos carros que passam nas vias, bem como o tempo de parada e partida de cada veículo, assim como o fluxo de pessoas", conforme explicou o secretário de Transportes de Poá, Greg Iassia Dias.

Ainda segundo o secretário, no local existe a Escola Municipal Carolina Ribeiro, que tem grande quantidade de alunos, e a área industrial, que também aglomera grande volume de pessoas. Por este motivo há o estudo para implantar o semáforo que dará passagem a estas pessoas.

"Os estudos ainda não estão concluídos, mas de acordo com a visão e a experiência dos técnicos da Secretaria de Transportes, o local necessita do semáforo, pois é um cruzamento e com fluxo de todos os lados, já que as duas pistas da avenida Fernando Rossi faz a ligação entre bairro e centro e vice-versa", comentou o secretário.

Iassia também fez questão de destacar que a população precisa ter conhecimento antes de se implantar um semáforo. "É um trabalho de estudo e quando o mesmo é instalado é porque realmente houve a necessidade da colocação, sempre visando o bem estar da população, sendo esta grande preocupação do prefeito Marcos Borges (PPS)".

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias