Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Logo de aniversário de 60 anos
segunda 21 de junho de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 20/06/2021
Brainer Ocupacional
EDP SEGURANÇA
GrupoIndy

Poá estuda novo sistema de drenagem para combate às enchentes

02 MAR 2016 - 08h00

 Poá, por meio das Secretarias Municipais de Meio Ambiente e de Obras, estuda novo método para implantar em rios da cidade para auxiliar no combate às enchentes, tanto que na última semana, realizou visita técnica a Guarulhos para conhecer um sistema de drenagem de retardo de água de chuva, que tem dado resultado neste município.

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, José Edilson Marques Dias, que juntamente com o secretário municipal de Obras, Paulo Silas Dornelas, esteve em Guarulhos, o sistema é simples, porém, tem a importante função de conter o volume de água em período de fortes chuvas, como acontece no Verão.

“É uma estrutura construída praticamente no início do rio, como em nascentes”, explicou o chefe da Secretaria de Meio Ambiente de Poá.

Ele acrescentou que além dessas estruturas reterem a água da chuva, contribuem também para aumentar a infiltração da água no solo, e que o método tem se mostrado eficiente. O próximo passo, segundo as secretarias de Meio Ambiente e de Obras, é elaborar os estudos de viabilidade deste projeto para a cidade de Poá.

VISITA

A visita técnica foi realizada na última quinta-feira com a diretoria de drenagem urbana da Secretaria de Obras de Guarulhos, em que a equipe da Prefeitura de Poá foi levada a conhecer rios com este sistema nesta cidade.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias