quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Região

Poá faz convocação de 25 novos guardas para reforçar a segurança

Após passar em concurso e não serem contratados, prefeito convocou guardas para se apresentarem segunda-feira

16 julho 2020 - 05h00Por Fernando Barreto - de Poá
O prefeito de Poá, Gian Lopes (PL), anunciou ontem a convocação de 25 guardas-civis municipais (GCMs) para se apresentarem na próxima segunda-feira (20), na Prefeitura, para a entrega de documentos e realização de exames para admissão. 
 
O anúncio foi feito na página do prefeito no Facebook. A publicação na rede social diz que hoje sairá no Diário Oficial do município a convocação.
 
“(Os guardas) Deverão se apresentar no Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura, na segunda-feira, dia 20 de julho, a partir das 10 horas, para regularizar documentação e se apresentarem para exames de admissão”, informa o prefeito.
 
Os guardas, sendo 20 homens e cinco mulheres, passaram em concurso público há mais de um ano e aguardavam para serem convocados. 
 
História
 
Na edição do dia 28 de fevereiro de 2019 o DS publicou reportagem informando sobre a homologação das empresas responsáveis pela condução dos 88 GCMs aprovados no concurso público.
 
“É importante reforçar que estamos nos empenhando muito quanto a melhoria da segurança na cidade. Diversas estratégias estão sendo traçadas em busca de soluções para este setor, que é uma grande preocupação para população e estamos trabalhando diariamente para implementar as ações que garantirão uma cidade mais segura para os poaenses”, comentou na época o prefeito.
 
O secretário de Segurança Urbana de Poá, Carlos Setsuo, também esteve presente nessa reunião e disse que “a expectativa é reforçar o efetivo da GCM na cidade”
 
Passados meses desde o período citado, nenhuma convocação oficial ocorreu.
 
Quando Gian Lopes veio ao programa DS Entrevista, no período entre a homologação das empresas e o anúncio de ontem, muitos questionavam uma data para a convocação dos guardas.
 
Em agosto passado os GCMs, ainda em treinamento, doaram sangue ao Hemocentro de Suzano. A iniciativa “foi estimular o lado social dos guardas”, explicou o presidente da Comissão de Concursos.
 
Medidas de segurança
 
Outra medida de segurança informada nessa data foi a construção do Centro de Segurança Integrada (CSI) de Poá, que tiveram início em dezembro de 2018. A unidade ficará na Rua Herculano Duarte Ribas, região central.

Deixe seu Comentário

Leia Também