Envie seu vídeo(11) 97569-1373
domingo 25 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/10/2020
Pmmc Sarampo Outubro
PMMC COVID VERDE
PMMC MULTI 2020
ÚNICCO POÁ
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

Poá firma convênio para instalação de base do Corpo de Bombeiros

05 MAI 2016 - 08h00

 O prefeito de Poá, Marcos Borges (PPS), assinou na manhã de ontem o convênio entre a Prefeitura de Poá e o governo do Estado para instalação de uma base do Corpo de Bombeiros. O projeto celebrado por intermédio da Secretaria Municipal de Segurança, da Policia Militar do Estado de São Paulo, e do Corpo de Bombeiros, dispõe de parceria para a execução de serviços de prevenção e extinção de incêndios, também na busca e salvamento e outros que se insiram no âmbito de atuação da corporação.

De acordo com o prefeito Marcos Borges, o objetivo é cooperar com os serviços do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar, uma vez que atualmente, o 17º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Mogi das Cruzes está subdividido em dois postos para atender a região (o 1º Grupamento atende as cidades de Mogi, Guararema, Salesópolis e Biritiba Mirim e o 2º atende os municípios de Suzano, Poá, Itaquaquecetuba e Ferraz de Vasconcelos). "Com esse convênio teremos um tempo de reposta mais curto e atenderemos melhor a população, tentando evitar acidentes como o que aconteceu no início do ano com a Cruma", frisou.

O secretário municipal de Segurança, Carlos Setsuo participou da assinatura do convênio e explicou como funcionará a nova base. "Nós já temos um terreno que está localizado na parte de trás da Praça de Eventos, num local estratégico. A área já foi verificada pelo comando do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo e funcionará como centro de operações técnicas junto às bases da Guarda Civil e da Defesa Civil da cidade. Vamos precisar de seis bombeiros do Estado e 27 do município. Quatro homens de Poá já realizaram o curso na Escola Superior de Bombeiros e se formam na quinta-feira (hoje). Pretendemos formar os outros 23 até junho", disse.

Também participaram da assinatura do convênio, o comandante do 17º Grupamento do Corpo de Bombeiros Jean Carlo de Araújo, os vereadores Luiz Antônio Soares de Oliveira (Tonho de Calmon) e Welson Lopes, os secretários municipais Augusto de Jesus (Planejamento), Alexandre Russo Cardani (Saúde), Paulo Silas Dornelas (Obras), e o chefe de gabinete Miguel Comitre.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias