Envie seu vídeo(11) 97569-1373
domingo 27 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/09/2020
PMMC COVID SAÚDE
ÚNICCO POÁ
Pmmc Sarampo
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

Poá inaugura escola, creche e polo de atendimento educacional nesta semana

28 JUN 2016 - 08h00

 Poá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, inaugura nesta semana duas unidades de ensino e um Polo de Atendimento Educacional Multidisciplinar (Paem). A primeira unidade será a Escola Municipal de Ensino Básico (Emeb) Professora Solange de Jesus Martins, no bairro Vila Varela, que foi construída na Rua Alfredo Maurício Varela, 41, e será inaugurada hoje, às 10 horas e vai atender cerca de 420 alunos. Na quinta-feira, a Administração Municipal fará a reinauguração da Creche Vereador Antônio Massa, na Vila Jade, às 10 horas, e a inauguração do Paem, às 15 horas.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, a Emeb da Vila Varela irá atender alunos do 1º ao 5º ano (Ensino Fundamental I). Os estudantes virão transferidos da escola municipal Antônio Francisco dos Santos (situada no mesmo bairro) e ainda mais duas salas de 1ª ano da Emeb Maria Geralda (também no mesmo bairro). O novo prédio abriga entre outros espaços, 15 salas no total, que foram distribuídas entre salas de aula e de projetos, como a do espaço multimídia/ informática.

De acordo com o prefeito Marcos Borges (PPS), a escola está totalmente pronta e trará mais qualidade aos alunos. "A Educação de Poá já é referência na região do Alto Tietê no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e o foco sempre será o avanço contínuo educacional", frisou o prefeito.

Creche e Paem

Já na quinta-feira, uma creche será reinaugurada e um Pólo de Atendimento Educacional Multidisciplinar (Paem) será entregue. A Creche Vereador Antônio Massa será a primeira do dia, às 10 horas e está localizada na Rua 1º Sargento João Leite de Godoy, 22, na Vila Jade, em que 100 crianças serão atendidas em um espaço adequado e confortável. O Paem será inaugurado às 15 horas, e é um serviço que vem consolidar ainda mais a Educação no município, segundo a Secretaria Municipal de Educação, pois o Pólo vai unir e oferecer atendimento com psicólogas e psicopedagogas no mesmo espaço.

O Polo de Atendimento Educacional Multidisciplinar está situado na Rua Jair de Godoy, 575, na Vila Jaú, e atenderá crianças das escolas municipais, encaminhadas pelas próprias unidades quando necessário para atendimento com as profissionais. Segundo explicou o Núcleo de Atendimento Pedagógico Especializado (Nape), da Secretaria de Educação, as duas psicólogas deste Polo prestarão atendimento aos alunos com alterações comportamentais e as duas psicopedagogas às crianças com dificuldade de aprendizagem acentuada, porém o atendimento de ambas as profissionais será um trabalho em conjunto.

De acordo com a secretária Municipal de Educação, professor Sonia Regina Fernandes Afonso, este é o diferencial do Paem, pois ao unir estes atendimentos é possível um estudo de caso de cada aluno atendido e o objetivo será o de trazer também para o Polo atendimentos com outros profissionais.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias