Envie seu vídeo(11) 97569-1373
terça 27 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 27/10/2020
Pmmc Sarampo Outubro
PMMC OUT ROSA
PMMC MULTI 2020
SOUZA ARAUJO
PMMC COVID VERDE

Poá inicia audiências públicas para eleição do Conselho de Mobilidade

06 NOV 2015 - 07h00

 Uma série de audiências públicas preparatórias para a eleição do Conselho Municipal de Mobilidade Urbana de Poá será feita neste mês e começará amanhã na Escola Walter de Almeida Monteiro, em Calmon Viana, às 10 horas. O tema será colocado em debate com o os moradores deste bairro.

As audiências continuarão pelos dias 8, 14, 15 e 18 deste mês (confira programação completa na tabela ao lado) e vão abranger diversos bairros das cidades, sendo: Vila Romana e Amélia); Nova Poá e região; Cidade Kemel e região; e Centro.

Essas plenárias antecedem a eleição do Conselho, marcada para o dia 6 de dezembro, a partir das 9 horas, na Câmara Municipal.

De acordo com a Secretaria de Transportes, o Conselho Municipal de Mobilidade tem um papel importante na fiscalização e orientação de temas importantes para o deslocamento (viagens) de pessoas e cargas. A eleição é uma das consequências da Lei de Mobilidade Urbana que orienta para o incentivo da população para mais fiscalização e orientações baseadas na experiência diária das pessoas.

TEMAS IMPORTANTES

A pasta ressaltou que o Conselho tem muita força institucional para tratar de temas importantes como preço de tarifas de ônibus; uso dos espaços públicos como estacionamentos e calçadas; fiscalização como a instalação de radares e sinalização; corredores de ônibus; preços públicos de serviços de táxis; horários de cargas e descargas; acessibilidade; criação de calçadão; entre outros.

A Lei Municipal 3.737/2014, que criou o Conselho poaense, prevê a eleição de representantes de segmentos da sociedade civil, como idosos, estudantes, juristas, urbanistas, pessoas com necessidades especiais (físicas), ciclistas, motoristas, empresa de ônibus, taxistas, pedestres, auto escola, transportador escolar.

Pela Lei, os segmentos que são instituídos escolherão um representante e seu suplente. Os demais serão eleitos no dia 6 de dezembro na Câmara Municipal.

A Prefeitura de Poá, por meio da pasta de Transportes, diz que espera a participação da população devido à importância do tema.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias