Envie seu vídeo(11) 4745-6900
domingo 28 de novembro de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 28/11/2021
PMMC ECONOMIA DE ÁGUA
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
CREA-SP TRANSFORMAÇÃO
PMMC PPM
SOUSA ARAUJO - SIENA

Poá inicia reforma da décima escola em menos de dois meses

Emeb José Joaquim de Souza teve as obras iniciadas nesta terça-feira; duas unidades já concluíram os serviços

Por de Poá25 NOV 2021 - 22h15
Emeb recebe obras de revitalizaçãoFoto: Rodrigo Nagafuti/Secom Poá
As reformas e manutenção da Escola Municipal de Ensino Básico (EMEB) José Joaquim de Souza, em Poá, se iniciaram na última terça-feira. A unidade escolar é a 10ª da rede municipal a receber obras para melhorias estruturais e, consequentemente, proporcionar um melhor ambiente escolar aos alunos e profissionais da Educação.
 
Atualmente, são oito unidades da rede municipal que estão com obras em andamento, além de outras duas que já tiveram os serviços concluídos por se tratar de pequenos reparos. “A prefeita Marcia Bin anunciou que, ao todo, serão 20 estabelecimentos de ensino do município que receberão os trabalhos de reforma e manutenção, ou seja, mais dez unidades devem ter as obras iniciadas nos próximos dias”, destacou a secretária de Educação, Simone Lacerda.
 
A obra na Emeb José Joaquim de Souza contempla pintura interna e externa da escola, revisão geral de hidráulica e elétrica, e também do telhado para sanar os problemas de vazamento, troca de algumas portas, batentes e fechaduras, fechamento da parte frontal do refeitório com brise industrial e as laterais com gradil. 
 
Haverá também reforço da estrutura da quadra que receberá pintura geral e um gradil de fechamento no corredor externo da escola. A unidade ganhará ainda um acesso separado para os pais de alunos até a secretaria.
 
“É importante frisar que os serviços são necessários para recuperação dos prédios que apresentam problemas ocasionados pela falta de manutenção e desgaste por causa do tempo. Além disso, temos que destacar que as obras não estão prejudicando os alunos, já que as aulas ainda estão sendo aplicadas de forma híbrida, com as turmas sendo intercaladas entre aulas presencias e remotas”, afirmou Simone.
 
Dentre as oito unidades em obra, seis são Emeb’s e duas são creches, sendo elas: Emeb’s - Professora Carolina Ribeiro (Vila Bandeirantes), Professora Josefina Costa Calderaro (Jardim Selma Helena), Professora Solange de Jesus Martins (Vila Varela), Heitor Gloeden (Jardim Itamaraty), Professor Vereador Candido José Balazaima (Vila Açoreana) e José Joaquim de Souza (Jardim Debora); Creches - Antônia Obesso Rosal (Conjunto Alvorada) e Suzete Beságio Ruiz (Vila Açoreana). As unidades que já concluíram os serviços de manutenção são as Emeb’s Professor Walter de Almeida Monteiro (Calmon Viana) e Professor José Antonio Bortolozzo (Cidade Kemel).
 
Emeb Solange de Jesus
 
De acordo com a responsável pela Pasta, a Emeb Solange de Jesus Martins, localizada na Vila Varela, era a escola que apresentava mais problemas estruturais, a ponto de impedir o retorno dos alunos às aulas presenciais no mesmo período do restante da rede municipal.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias