Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Logo de aniversário de 60 anos
domingo 19 de setembro de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/09/2021
SEC DE GOVERNO - CAMPANHA: CORONAVIRUS - VALE GÁS - FASE II
CREA-SP
PMMC REDESCUBRA MOGI
ManArc
GrupoIndy

Poá inicia tratativas para transformar Hospital em Pronto Atendimento 24h

Alteração não resultará em prejuízos à população; clínico adulto, pediatria e Porta Covid segue com atendimentos

Por de Poá27 JUL 2021 - 23h00
Em virtude da crise financeira pela qual a cidade passa, a alteração visa reduzir os custosFoto: Rodrigo Nagafuti/Secom Poá
A Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou as tratativas para readaptação do Hospital Municipal Guido Guida para Pronto Atendimento 24 horas. Em virtude da grave crise financeira pela qual a cidade passa, a alteração tem como objetivo reduzir os custos gerados pelo hospital e, consequentemente, manter o atendimento à população. 
 
Segundo a responsável pela pasta, Claudia Cristina de Deus, os problemas financeiros e de Recursos Humanos (RH) dificultam a manutenção do hospital que não contam com recursos estaduais. “A administração municipal tem, desde o início do mandato, buscado meios de sanar as dívidas e equilibrar a saúde econômica da cidade, seja por redução dos vencimentos dos servidores municipais e subsídios dos secretários, vice-prefeito e prefeita, revisão de contratos, devolução de prédios locados, entre outros. Em relação ao hospital, diversas reuniões e estudos foram realizados e optamos pela alteração para Pronto Atendimento 24 Horas”, afirmou.
 
A secretária enfatizou que as mudanças não afetarão a população, uma vez que os serviços prestados no local serão mantidos. “É bom frisar que o atendimento clínico para adultos continua, a Porta Covid se mantém para atendimento separado para os pacientes com suspeita ou infecção pela Covid-19. Em relação à pediatria, o atendimento também será realizado dentro do Guido Guida, porém desde a triagem até as instalações como, por exemplo, inalação, observação e medicação, também serão separadas dos demais atendimentos”, afirmou Claudia.
 
A mudança de Hospital para Pronto Atendimento diz respeito às internações que, atualmente, são feitas no local e com a alteração, passam a ser encaminhadas para os hospitais determinados pelo Estado.
 
“Ainda estamos na fase de documentação e reuniões com o governo estadual para que essas internações sejam referenciadas para os hospitais indicados pelo Estado. É um processo longo, por isso não temos prazo ou estimativa para finalizar esse trâmite, mas até lá, as internações continuam sendo realizadas normalmente no Guido Guida. É importante destacar que o objetivo é melhorar o atendimento e a qualidade, além de não faltar médicos para a população e, principalmente, que a Porta Covid e a Pediatria permanecem separadas dos demais serviços”, finalizou a secretária.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias