Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sábado 24 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/10/2020
PMMC MULTI 2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
SOUZA ARAUJO
ÚNICCO POÁ
PMMC OUT ROSA

Poá negocia com Sindicato dos Trabalhadores da Educação Municipal

05 ABR 2016 - 08h00

 A Prefeitura de Poá informou que atualmente se encontra em negociações com o Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Poá (Sintep) a respeito das reivindicações que os funcionários da rede municipal de ensino vêm fazendo.

O sindicato programou uma manifestação a ser realizada amanhã, em frente à Prefeitura (leia mais em matéria abaixo). A Administração Municipal, por sua vez, ressalta que o ato do órgão da categoria de deflagrar qualquer situação de manifestação ou paralisação programada para amanhã é precipitada, uma vez que já existe uma revisão de vencimentos aos profissionais em andamento.

NEGOCIAÇÕES

A Prefeitura informou, inclusive, que seguem abertas com as negociações com o Sintep e que, dentro das reuniões realizadas e a que deve acontecer amanhã, “sempre foi e será esclarecida a importância da valorização dos professores e de todos os funcionários da rede municipal de Educação e, que em nenhum momento a Administração se negou a entrar em negociação”.

CIRCULAR

Diante disso, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, enviou uma circular aos departamentos e unidades de ensino na cidade solicitando aos servidores municipais da Educação que não realizem quaisquer atos que possam prejudicar as aulas, até porque também a data base para revisão salarial é o dia 1º de maio, justifica.

POSSIBILIDADE ORÇAMENTÁRIA

A circular ainda esclarece e frisa que o governo municipal, dentro de suas reais possibilidades orçamentárias, não medirá esforços para que um acordo seja realizado entre as partes interessadas, mediante a aplicação do índice inflacionário ao valor do salário e ao vale alimentação, conforme havia ficado acertado em reunião realizada em 23 de março.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias