Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quarta 21 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 20/10/2020
PMMC MULTI 2020
ÚNICCO POÁ
SOUZA ARAUJO
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC OUT ROSA

Poá prepara plano para reduzir risco de enchente

05 NOV 2015 - 07h00

Uma reunião do Grupo Técnico de Análise de Risco (GTAR) foi realizada em Poá na última terça-feira com objetivo de traçar e apresentar ainda nesta semana o plano de ação para o período de chuvas. O objetivo é realizar um trabalho operacional para reduzir riscos de enchente e, principalmente, oferecer agilidade para a solução deste problema.



Para compor o GTAR, todas as secretarias municipais enviaram representantes para que o grupo possa atuar e, em conjunto, segundo a Secretaria de Segurança, elaborar um trabalho diante de ocasiões emergenciais. O plano deverá ser apresentado até amanhã ao prefeito Marcos Borges (PPS) para análise.



"O prefeito Marcos preza pela total atenção aos munícipes e pelo bem-estar dos mesmos, portanto, o plano tem sido elaborado de maneira que venha a atender bem a população", disse o secretário de Segurança, Carlos Setsuo.



Para um reforço maior a este trabalho, neste ano a cidade conta com o pluviômetro automático interligado ao Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), que informa sobre a precipitação da chuva. Se for um acumulado de 100 milímetros (mm), é preciso entrar no chamado “estado de alerta” e tomar providências cabíveis, como monitorar presencialmente áreas de risco.



Existe a previsão de que outros dois equipamentos deste tipo sejam instalados na cidade, conforme adiantou o secretário durante a reunião. A pasta de Segurança ressaltou ainda que uma das prioridades dentro do plano é estabelecer uma boa comunicação, essencial em situações em que seja necessário agir de forma rápida. No encontro foi decidido que seja destinado, por exemplo, linha de telefone específica para o contato entre os membros do grupo técnico.



O GTAR também debateu sobre situações que ocorreram no verão passado para que nesta nova operação tudo saia como planejado. A reunião aconteceu nas dependências da Câmara Municipal.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias