Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quarta 23 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 22/09/2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC COVID SAÚDE

Poá pretende imunizar 26 mil contra a gripe; Dia D de vacinação ocorre hoje

30 ABR 2016 - 08h00

 Poá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza hoje o Dia D de Vacinação contra a Gripe, e tem como objetivo atingir 26 mil pessoas que se encaixam no público alvo da campanha no município, até o fim da campanha em 20 de maio.

"Nossa meta é atingir um grande número de pessoas, mas trabalhamos com a possibilidade de vacinar 80% desta população que se insere no público alvo da campanha", frisou Alexandre Russo, secretário municipal de Saúde.

Dentro do grupo de pessoas que devem tomar a vacina estão crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias) e gestantes. Estes devem comparecer à unidade de saúde juntamente com a caderneta de vacinação. Os idosos acima dos 60 anos de idade também estão no público alvo e devem comparecer aos postos de vacinação com a caderneta ou documento de identidade.

Também será ministrada vacinação aos doentes crônicos do município, que devem levar o pedido médico ou a receita da medicação que utilizam em seu tratamento.

"Para atender a demanda de forma eficiente, o Centro de Atenção a Saúde do Idoso (Casi) trabalhará como posto volante durante este Dia D de Vacinação contra a Gripe", reforçou o secretário.

No total, serão 13 unidades fixas de vacinação, sendo essas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e as Unidades de Estratégia e Saúde da Família (ESF) de Poá.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias