Envie seu vídeo(11) 97569-1373
segunda 30 de novembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 30/11/2020
PMMC NOVEMBRO AZUL
GrupoIndy
PMMC MULTI 2020 NOV
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
Sec de Governo - Educação Kit de Atividades - Novembro

Poá realiza última audiência pública antes da eleição de Conselho

18 NOV 2015 - 07h00

 A quarta e última audiência pública preparatória para a eleição do Conselho Municipal de Mobilidade Urbana acontece hoje no plenário da Câmara de Vereadores de Poá, com início previsto para as 19 horas.

Esta audiência fecha um ciclo de encontros que foram realizados em vários bairros da cidade, como Vila Romana, Amélia, Nova Poá, Cidade Kemel, e agora na área central com o objetivo de esclarecer dúvidas referentes à eleição do Conselho que ocorrerá no dia 6 de dezembro também na Câmara Municipal, às 9 horas.

De acordo com o secretário municipal de Transportes Greg Iassia Dias, os encontros além de esclarecer dúvidas dos poaenses e usuários de transportes da cidade, serviram para que os munícipes e prováveis conselheiros sugerissem melhorias para o transporte. "As reuniões estão sendo proveitosas e os debates de alto nível", afirmou o secretário.

A eleição será realizada com base na Lei 3.737/2014 que regulamenta a criação do Conselho Municipal. Cabe ao órgão além de fiscalizar colaborar com a formulação de políticas públicas relacionadas à Política Nacional de Mobilidade Urbana, acompanhar a elaboração e implementação do Plano Municipal, entre outras ações.

Todos os assuntos relacionados à mobilidade urbana deverão ter o aval dos conselheiros para que sejam aprovados ou colocados em prática.

De acordo com o secretário de Transportes, conforme determina a Lei, serão eleitos no dia 6, 15 representantes da população incluindo sociedade civil. Entre os segmentos que deverão ser representados no Conselho está a população idosa, pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, classe estudantil, usuários do transporte coletivo, representantes de auto escolas, taxistas, vans escolares, taxistas, entre outros, além de 15 representantes do Poder Executivo.

Conforme informou a Secretaria de Transportes, os interessados em participar do conselho podem indicar os seus nomes até às 10 horas do dia da eleição, mas o ideal no caso de segmentos como a Ordem dos Advogados do Brasil, Associação Comercial, entre outros é apresentar um nome antes da eleição para que fique documentado através de ata.

"É de fundamental importância que no dia da eleição todos os interessados e indicados levem consigo um documento de identificação com foto como o R.G e o comprovante de votação ou título de eleição", ressaltou o secretário de Transportes Greg Iassia.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias