terça 23 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 23/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Região

Poá realiza vacinação contra febre amarela hoje na Praça Santo Antônio

Aproximadamente 67 mil pessoas já foram vacinadas na cidade. Nenhum caso foi registrado em Poá

17 fevereiro 2018 - 08h05Por De Poá
Poá realiza, neste sábado (17), na Praça Santo Antônio, no Centro, ação de reforço da Campanha de Vacinação contra a Febre Amarela. O atendimento será das 9 às 16 horas. Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde desde o dia 22 de novembro de 2017 - quando teve início a intensificação da imunização contra a doença - aproximadamente 67 mil pessoas já foram vacinadas. Nenhum caso foi registrado na cidade.
O vice-prefeito e secretário de Saúde, Marcos Ribeiro da Costa, o Marquinhos Indaiá, comentou que é preciso reforçar os cuidados contra a doença. 
 
“As pessoas poderão neste sábado comparecer a este posto de vacinação que será montado na Praça Santo Antônio e se imunizar. Podem tomar a dose munícipes a partir dos nove meses de idade, no entanto a vacina não é recomendada para pessoas que estão com baixa imunidade. Para quem esteve doente, depende de avaliação médica”.
 
A diretora técnica da Vigilância em Saúde de Poá, Fabiani Ferri, explicou que para se vacinar o munícipe precisará apresentar comprovante de endereço e documento de identificação. Ainda, segundo ela, quem não puder comparecer, hoje, à Praça Santo Antônio, poderá se imunizar de segunda a sexta-feira, a partir das 8 horas, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Tito Fuga (Calmon Viana); na UBS Vereador Farid Domingues – CSII (Centro); UBS Wellington Lopes (Jardim América) e UBS Dr. Cypriano Monaco (Nova Poá). 
 
“É muito importante não ter pânico. Não há desde 1942, febre amarela urbana, a febre amarela é silvestre e qualquer dúvida em relação à doença as pessoas podem entrar em contato com a Vigilância Epidemiológica do município pelo telefone (11) 4639-9121”.
 
A febre amarela é uma doença infecciosa febril aguda, causada por um vírus transmitido por vetores artrópodes, que possui dois ciclos epidemiológicos distintos de transmissão: silvestre e urbano. Reveste-se da maior importância epidemiológica por sua gravidade clínica e elevado potencial de disseminação em áreas urbanas infestadas por Aedes aegypti.

Deixe seu Comentário

Leia Também