Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quarta 30 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 29/09/2020
Pmmc Sarampo
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
SOUZA ARAUJO
ÚNICCO POÁ

Poá recebe até sexta evento em alusão ao Dia da Consciência Negra

11 NOV 2015 - 07h01

 Um evento em alusão ao Dia da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro, será realizado em Poá entre hoje e sábado. A realização ficará por conta do Instituto Azuza por meio de parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo da cidade. Para a abertura da programação, hoje ocorre a entrega de premiação para representantes de empresas, líderes, pastores, professores universitários que se destacaram ao desenvolver trabalhos em prol da igualdade racial. A solenidade acontecerá no plenário da Câmara Municipal, às 20 horas.

Segundo o reverendo Sergio Melo, diretor executivo do Instituto Azuza, o objetivo com o evento, que leva o nome de "Africa Friends" (Amigos da África), é desenvolver e realizar eventos internacionais voltados à educação, esporte, lazer, cultura, por meio de palestras, artes e shows musicais.

O "Africa Friends", que está sendo realizado pela segunda vez em Poá, iniciará amanhã, a partir das 9 horas, na Praça de Eventos Lucília Gomes Felippe, na Avenida Antônio Massa, 150, Centro. O evento começará com uma série de palestras.

As palestras serão apresentadas para alunos dos cursos técnicos da Etec, Fatec e da Universidade Bras Cubas, e são abertas à população. Várias autoridades estão sendo esperadas para este dia, entre elas estão o secretário da Igualdade Racial do Estado de São Paulo, Maurício Pestana; a presidente da Igualdade Racial da Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo, Carmen Dora; e Marcel Mendes, vice-reitor da Universidade Mackenzie; entre outros líderes representantes de diversos países.

Ainda amanhã, às 14 horas acontecerá a Exposição Cultural onde serão apresentadas atividades de "hip-hop" (dança de rua), cortes de cabelo afros, exibição de boxe (com a apresentação de Mike Miranda), e palestras contra as drogas. As atividades serão dirigidas a um grupo de dois mil alunos da rede pública, ONGs e igrejas.

Eventos "Music e Home in Fire"

Dentro do "Amigos da África" ainda serão realizados mais dois eventos. O "Music Fire" que será realizado também amanhã a partir das 19 horas e é um festival de música em que serão apresentados ao público os estilos Black Music, Rap e Soul, todas de influência da cultura negra. O espetáculo contará com a participação de dez bandas e intervenções de dança, teatro e circo.

Já para sexta-feira, a programação continua com a apresentação de basquete 3 x 3 a partir das 14 horas com partidas. Às 19 horas, os organizadores darão início ao "Home in Fire" que é um intercâmbio cultural e rede internacional de pastores e líderes que por meio da música gospel trata de valores dos afrodescendentes do Brasil.

A terceira etapa do "Amigos da África" está programado para sábado com um encontro com palestrantes e líderes cristãos que acontecerá às 13 horas, e outro internacional para jovens e músicos às 14, e ainda haverá apresentação musical e palestra, além de ações sociais como exames de diabetes e de vista e aferição da pressão.

Para encerrar, está programada para as 18 horas uma apresentação musical da Associação Cultural Reggae.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias