Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quarta 23 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 22/09/2020
PMMC COVID SAÚDE
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

Poá se prepara para eleição do conselho de mobilidade urbana

11 SET 2015 - 08h01

 Poá se prepara para realizar a eleição dos conselheiros que vão integrar o Conselho Municipal de Mobilidade Urbana. A eleição vem ao encontro da Lei de número 3.737, que regulamenta a criação do Conselho Municipal.

Conforme determina essa Lei Municipal de 2014, cabe ao Conselho: colaborar com a formulação de políticas públicas relacionadas à Política Nacional de Mobilidade Urbana; acompanhar a elaboração e implementação do Plano Municipal; propor a normatização em questões de trânsito e sugerir alterações que contribuam para sua eficiência e ainda opinar e fiscalizar sobre a circulação viária no que concerne a acessibilidade e mobilidade urbana do pedestre.

De acordo com o secretário de Transportes Greg Iassia Dias, conforme determina a Lei, serão eleitos 15 representantes da população, incluindo sociedade civil. Entre os segmentos que deverão ser representados estão: população idosa do município; pessoas com deficiência e mobilidade reduzida; classe estudantil; pessoas que utilizam transportes coletivos; representantes de autoescolas; entre outros; além é claro de mais 15 representantes do Poder Executivo.

Antes de acontecer a eleição, a Secretaria de Transportes realizará cinco reuniões com a população de uma maneira em geral. Conforme explicou o secretário Greg, a cidade será dividida por região.

A previsão é que os encontros aconteçam ainda no mês de setembro e a intenção é realizá-los em bairros populosos como o Jardim Nova Poá; englobando também o bairro do Jardim São José, Cidade Kemel, e alcançando os moradores dos bairros próximos como Jardim Santa Helena e Medina; Calmon Viana, circundando os bairros do Jardim Pinheiro, Água Vermelha, Vilas Romana e Amélia e, ainda a área central.

O objetivo com estes encontros é conscientizar a população da importância em se discutir sobre o tema e buscar propostas e sugestões para a melhoria da mobilidade urbana e consequentemente, a qualidade de vida da população.

"A participação da população é de fundamental importância, pois somente com a presença maciça de diversos segmentos da sociedade é que surgirão idéias para que sejam colocadas em prática por meio de ações", destacou o secretário.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias