Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quarta 23 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 22/09/2020
PMMC COVID SAÚDE
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

Poá vai inaugurar Cantinho da Mamãe Funcionária na quarta

19 JAN 2016 - 07h00

Para atender as funcionárias que estão em período de amamentar seus filhos, a Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, inaugura amanhã, o ‘Cantinho da Mamãe Funcionária’, às 10 horas. O espaço é adequado para receber as servidoras municipais será na sede da pasta da Mulher, localizada na Rua Fernando Pinheiro Franco, 141, Centro.

Sob o olhar de que a funcionária é mãe e também uma profissional, o ‘Cantinho’ foi preparado para receber as mamães e seus filhos, com infraestrutura adequada e com total higiene, segundo a secretária da Mulher, Aretha Marques, que frisou que além de atender as leis trabalhistas ao criar o espaço, o principal objetivo é o de incentivar a amamentação. “Agradeço ao prefeito Marcos Borges (PPS) que sabe da importância em estimular o aleitamento materno”.

A secretária explicou também que a funcionária que precisar retirar e reservar o leite também será beneficiada no local, uma vez que no ‘Cantinho’ haverá uma geladeira para armazenamento. “Estaremos em incentivo aos benefícios da amamentação, e ainda no auxilio a trabalhadora para desempenhar melhor sua função, quando sentir o peito cheio ou com dor, podendo assim fazer a retirada do leite, o que traz alivio e tranquilidade a profissional”, disse a responsável pela pasta da Mulher, Aretha Marques.

A Prefeitura de Poá, atualmente tem em seu quadro de servidores municipais 50 funcionárias lactantes e que o aviso sobre o novo espaço será informado no holerite (demonstrativo de pagamento).

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias