Envie seu vídeo(11) 97569-1373
terça 19 de fevereiro de 2019

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 18/02/2019
Pmmc Leds
Pmmc índices

Polícia Civil de São Paulo e Rondônia descobre célula de grupo golpista em Poá

Alvo da ação cooptava funcionários de bancos, em redes sociais, com intuito de aplicar golpes

Por Marcus Pontes - de Poá06 FEV 2019 - 15h02
Departamento de inteligência da polícia de São Paulo e Rondônia continuam investigaçãoFoto: Divulgação
Policiais civis de São Paulo e Rondônia cumpriram nesta quarta-feira (6) mandado de busca e apreensão, em Poá, durante operação interestadual envolvendo crimes cibernéticos, em especial contra funcionários de agências bancárias.  O alvo seria integrante de um grupo de golpistas. Um celular usado para os crimes foi apreendido.  
 
Policiais da Delegacia de Poá apoiaram a ação. As forças de segurança da região, Capital e Rondônia detiveram quatro pessoas, sendo uma a responsável por agir na cooptação de vítimas, principalmente nas redes sociais.
 
Com perfis falsos, os chamados ‘fakes’, o suspeito detido na região procurava e adicionava funcionários de várias agências bancárias, mesmo sendo fora do Estado. Deste modo, os golpistas conseguiam solicitar alteração cadastral, solicitação de cartão de crédito, entre outras ações fraudulentas. 
 
Outro detalhe é que, após obter dados vazados, os estelionatários faziam diversas compras na internet. Em boa parte das vezes, eles chegavam até a abrir pequenas lojas, com o objetivo de revender os itens e aumentar o lucro dos golpes. A polícia ainda não tem balanço do prejuízo causado, contudo, a previsão é que atinja cifras milionárias.
 
Fontes ligadas ao caso anteciparam ao DS que a investigação prosseguirá. Novos alvos estão sendo planejados em São Paulo e Rondônia. As divisões contra crimes cibernéticos devem continuar analisando casos na região.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias