Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Logo de aniversário de 60 anos
sexta 07 de maio de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 07/05/2021
 SP EDUCAÇÃO - SAC_210326-001 - CORONAVIRUS - VACINACAO PROFISSIONAIS
CLUDE DS DIA DAS MÃES
GrupoIndy
CHECK UP - PÓS COVID

Prefeitos de Itaquá e Ferraz fazem balanço dos 100 primeiros dias de mandato

Entre as promessas de melhoria de zeladoria, saúde, educação e novos investimentos para os municípios, os prefeitos precisaram reforçar o combate à Covid-19

Por Marcus Pontes - da Região09 ABR 2021 - 22h30
Prefeitos de Itaquá e Ferraz fazem balanço dos 100 primeiros dias de mandatoFoto: Divulgação
Após cem dias de administração, os chefes do Executivo de Ferraz e Itaquá fizeram um balanço das ações que foram feitas desde o início do mandato. 
 
Entre as promessas de melhoria de zeladoria, saúde, educação e novos investimentos para os municípios, os prefeitos eleitos (e reeleito, no caso de Suzano), precisaram reforçar o combate à Covid-19 e todo o impacto gerado. 
 
Em Itaquaquecetuba, o prefeito Eduardo Boigues (PP) destacou que os primeiros 100 dias foram de muito trabalho em todas as secretarias municipais, inclusive no corte de gastos. “O primeiro passo foi organizar tudo. Rever os contratos e possíveis despesas que poderiam ser cortadas”, disse. Segundo a Prefeitura do município, 400 trabalhadores comissionados foram exonerados. 
 
Além disso, o chefe do Executivo destacou as principais ações que foram realizadas neste período. Entre os maiores feitos estão: a criação da Delegacia de Defesa da Mulher; ações de zeladoria; ações do Procon; reformas de pontos de ônibus; regularização fundiária; além do foco no combate à Covid-10, com a criação do Hospital de Campanha. 
 
Em Ferraz de Vasconcelos, a prefeita eleita Priscila Gambale (PSD) também destacou que os primeiros 100 dias foram de muito trabalho. 
 
“Foram muitas ações em todas as áreas, mas podemos destacar melhorias na saúde, educação com chegada de novos ônibus, construção e reforma de creches, atenção na zeladoria da cidade, melhoria na sinalização viária das rua, levantamento de todas as despesas, investimentos em segurança e retomada de obras importantes”, disse a prefeita. 
 
A situação financeira do município também não é das melhores. No início do mês, a chefe do Executivo fez uma live para esclarecer a situação econômica da cidade.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias